segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Governador vota e chama atenção para questões metropolitanas

Logo após votar no fim da manhã deste domingo, 28, no Núcleo de Esporte e Lazer da Secretaria de Estado de Educação, em Belém, o governador Simão Jatene garantiu que, independentemente de quem venha ganhar a eleição, o Governo do Estado sempre estará aberto a parcerias para dinamizar o desenvolvimento da capital.

O governador também reiterou sua opinião de que o desenvolvimento urbano de Belém deve ser integrado e fomentado a partir de um  plano metropolitano. “Não podemos mais encarar planejamento urbano de Belém sem levar em conta também as carências e as necessidades das outras cidades que integram a Região Metropolitana, como Ananindeua e Marituba, por exemplo. É necessário também que trabalhemos no sentido de união, não só de recursos, mas também de ideias e soluções para os problemas comuns de todos”, afirmou o governador.

Simão Jatene disse que para ele a eleição é sempre um aprendizado, não só como político, mas como ser humano. Neste processo, segundo o governador, todos aprendem e evoluem. “A cada novo pleito o eleitor aprende cada vez mais a discernir, os candidatos aprendem e a sociedade cria filtros. Com isso, acredito eu, evoluimos em todos os sentidos, principalmente no exercício da cidadania”.

O governador também chamou atenção para a questão da união e da identificação de propostas entre Prefeitura e Governo do Estado. “Quem me conhece sabe que não sou hipócrita. Prefiro, claro, trabalhar com pessoas que conheçam o meu programa de governo e que tenham afinidades com minhas ideias de desenvolvimento social. E aqui me refiro a ideias e propostas vencedoras, que tenham coerência e beneficiem, de fato, a população”.
 
Durante sua permanência na seção eleitoral, o governador Simão Jatene esteve acompanhado da primeira-dama, Ana Jatene; do senador Flexa Ribeiro; e do candidato do PSDB à Prefeitura de Belém, Zenaldo Coutinho. Depois de votar e conversar com a imprensa, Jatene acompanhou a primeira-dama até Vila de Icoaraci, onde ela exerceu seu direito ao voto. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário