quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Maria Buchale: 'Lucineide usou tragédia para se promover'

Até o momento, no que pese ler todas as noticias políticas, informes, postagens em redes sociais e tudo mais, não havia me manifestado em nenhuma situação, por que entendo não ter que dar importância a opiniões mesquinhas e levianas de alguns filiados, que defendem seu candidato como se este fosse um Deus. Mas depois do que vi ontem a noite, não pude conter-me em externar o REPÚDIO pela total indiscrepância da candidata do PT, ao usar levianamente, a tragédia envolvendo um dos seguranças da terceirizada da prefeitura, para tentar o sensacionalismo junto aos eleitores.
Fiquei primeiramente incrivelmente admirada com a maquiagem que foi feita na candidata para manter seus olhos bem abertos, por que na verdade, naturalmente, são quase fechados, o que a deixava até certo ponto com uma expressão leve e suave. A sensacional maneira com que a equipe conseguiu fazer com seus olhos ficassem bem abertos, esboçando o cílio exageradamente com hímel e a maquiagem que deixava seus olhos avermelhados, me surpreendeu. Tudo isso para publicamente tentar deixar parecer a grande tristeza que a mesma estaria sentindo com o óbito daquele trabalhador. Não bastasse a sua imagem que até então, era um pouco distante da câmera, ontem a noite foi tela cheia dos monitores, parecendo alguém rancorosa e com olhar de mau. Se a ideia era tentar passar tristeza e sofrimento, para mim passou um olhar maligno e superficial, forçado.

Particularmente, é essa é minha opinião, pois não admito usar a tragédia de outras pessoas para se auto promover, ainda mais no pleito eleitoral e dentro do horário político. Já basta a dor que essa família está passando.

Não obstante a isso, até ontem a noite eu via, não a candidata, mas a pessoa da Lucineide, como alguém realmente cristã, com virtudes e qualidades. Mas aqueles poucos minutos em que a mesma se rendeu as artimanhas dos coordenadores de sua campanha, me fez ver o quanto já mudou em menos de dois meses. Não acredito que uma pessoa realmente cristã e de virtudes e qualidades se deixa envolver nessa teia envenenada criada por alguns articuladores do PT. Confesso que participamos da mesma igreja e confesso também que a partir de ontem, jamais irei comungar na fila em que a Lucineide estiver como Ministra da Eucaristia, pois entendo que temos que ser coerentes com nossas falas, atitudes e ações.

Aqueles poucos minutos ontem a noite me fizeram ter a certeza de que “...se reconhece verdadeiramente o caráter de um ser humano, quando há oportunidade deste se desvirtuar...”, e na minha opinião na primeira oportunidade a candidata do PT se rendeu e se desvirtuou. Pela ânsia de chegar ao poder se deixou envolver totalmente nas artimanhas de uma produção política, indo de encontro ao seu “eu”, que pelo seu histórico de vida, não se entrelaçariam de forma alguma com a situação em que a mesma se colocou.

Temos que, como seres humanos, jamais deixar perder o que há de melhor em nós, a humildade, a simplicidade, a solidariedade, fraternidade, acima de tudo sincera. Nenhum poder pode nos tirar o que temos de melhor. Prefiro continuar no anonimato a ter que me submeter a situações tão levianas publicamente, fazendo com que tudo que sempre demonstrei ser, durante anos, caia por terra em menos de 2 minutos.

Maria Buchale, funcionária do IFPA de Santarém, Via Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário