sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Estado e União firmam parceria para fortalecer o Sistema Brasileiro de Inteligência

O governador Simão Jatene recebeu na manhã desta sexta-feira, 28, em audiência no gabinete do Comando Geral da Polícia Militar, a visita do secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Antônio Sérgio Geromel. “O objetivo dessa visita é o fortalecimento do Sistema Brasileiro de Inteligência, que reúne informações para assessorar a presidenta Dilma Rousseff”, explicou o general. Segundo ele, os integrantes do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) estão passando por vários estados brasileiros em busca dessa integração.

Durante o encontro, o general explicou o trabalho desenvolvido pelo GSI e apresentou ao governador um mapeamento de áreas do país que estão sendo monitoradas, incluindo temas como a seca no semiárido nordestino, a situação fundiária, barragens e mananciais, a proteção das fronteiras, estabelecimentos prisionais e o tráfico de drogas. “A ideia deste mapeamento é poder fazer avaliações e reações com o objetivo de evitar possíveis crises e disponibilizar informações estratégicas para a presidenta”, enfatizou.
Simão Jatene afirmou que o governo do Pará estará à disposição para qualquer tipo de colaboração e para se integrar ao trabalho do GSI, que tem sido fundamental para o país. Ele orientou o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), Luiz Fernandes – que também estava presente na reunião - que repasse informações e contribua com o que for necessário para auxiliar o trabalho do Gabinete de Segurança da Presidência. “O governador nos recebeu muito bem e demonstrou que será parceiro do trabalho que estamos desenvolvendo. As informações repassadas pelo Estado do Pará serão fundamentais para que possamos desempenhar nosso trabalho cada vez melhor e poder repassar para a presidenta Dilma o cenário atualizado de todos os estados brasileiros”, concluiu o general. A equipe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República continua em Belém para participar de reuniões com outros órgãos ligados à segurança.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário