quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Chega ao fim greve da UFOPA

Após quatro meses em greve, a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) voltará às suas atividades normais. O fim da greve foi decidido após uma reunião de assembléia geral entre os professores, que aconteceu na tarde de quarta-feira. Na ocasião, ficou decidido que as aulas reiniciam na próxima segunda-feira, dia 24.

Os mais prejudicados com essa paralisação foram os alunos, que ficaram cerca de 120 dias parados, sendo que muitos acadêmicos já pensam em desistir de concluir o estudo superior na Ufopa e realizar vestibular em outra faculdade.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) informa à comunidade acadêmica o fim da greve de 120 dias na instituição. Reunidos em assembleia nesta quarta-feira, 19, os docentes decidiram pelo fim do movimento, seguindo uma orientação do sindicato nacional da categoria.

As aulas serão retomadas nesta segunda-feira, 24, quando será dado início ao calendário de reposição. Ao todo serão cinco semanas de aulas, previstas para ocorrer no período de 24 de setembro a 27 de outubro de 2012. O segundo semestre letivo está previsto para iniciar-se no dia 11 de novembro e deverá se estender até 9 de março de 2013.

Nesta sexta-feira, 21, o Conselho Superior da UFOPA (CONSUN) se reúne para aprovar oficialmente o calendário de reposição, que foi definido por meio de negociação entre as unidades acadêmicas e a Pró-reitoria de Ensino de Graduação.

A Administração Superior da UFOPA informa ainda que a reposição de aulas irá contemplar todos os conteúdos e que nenhum aluno será prejudicado.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário