segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CFI seleciona bolsistas para projetos de pesquisa e extensão

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da UFOPA divulgou edital de seleção de bolsistas para atuar em projetos de extensão e de pesquisa da universidade. O período de inscrição vai de 31 de agosto a 6 de setembro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 22h, na Gestão Acadêmica do CFI, no Amazônia Boulevard, na Av. Mendonça Furtado.

Podem participar do processo de seleção alunos da UFOPA, além de alunos que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública e alunos do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Pará (IFPA). Os interessados devem possuir rendimento escolar superior à média 7,0; ter disponibilidade de 20 horas semanais; não ter vínculo empregatício; não ser bolsistas de qualquer outro programa, à exceção da Bolsa Permanência.

Os projetos que fazem parte do processo de seleção são: o PROEXT-MEC, projeto de apoio a oficinas sobre mídias e cultura digital e à incubadora de propostas para a criação de empresas prestadoras de serviços em Tecnologias da Informação e Comunicação, destinadas a jovens em situação de risco social e subemprego no município de Santarém-PA, com foco na incubação de projetos inovadores destinados aos processos educacionais, sociais e comerciais; o PROINFORURAL, projeto de apropriação e uso de tecnologias digitais em escolas rurais, destinado ao apoio e formação de professores e jovens rurais para uso de tecnologias educacionais; e o projeto REA (Recursos Educacionais Abertos), destinado ao desenvolvimento de ambientes e conteúdos licenciados sob licenças livres seguindo a metodologia dos REA para uso por alunos do PARFOR-MEC-PARÁ.

Inicialmente, os programas dispõem de 20 bolsas e de acordo com o edital, este quantitativo poderá ser aumentado. Os valores das bolsas serão de R$ 360,00 para bolsas do Proinforural e PROEXT-MEC e de R$ 500,00 para as bolsas REA – Recursos Educacionais Abertos.


 Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário