segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Assessor do prefeito de Monte Alegre desmente Médica da UEPA

"A Coordenadora do Campus da UEPA de Santarém, Rosineide da Silva Bentes pediu desculpas na manhã de quinta (2) aos representantes doprefeito Jardel em reunião que foi para discutir as denuncias da médica Ilmara Mudy de que o prefeito Jardel tinha humilhado, destratado e coagido duas acadêmicas de medicina que iam passar a estagiar no município.

Vamos aos fatos:
1- As estudantes foram atendidas pela vice-prefeita Aldenora Coutinho;
2- O Prefeito Jardel que participava de uma reunião se quer deu um oi as estudantes;
3- O município sem receber nada em troca paga a cada estudante que vem fazer estagio no município três (3) salários e ainda ajuda com alimentação, transporte e moradia. O município não recebe nada em troca;
4- No momento que foi ser explicado para as estudantes que o governo não vai aceitar o contrato da forma que está, elas saíram da sala sem que fosse terminado a explicação. A explicação é que o município tá precisando de médicos e não consegue contratar e a proposta que o governo ao renovar o convenio coma UEPA é de que o estudante ao se formar que fique trabalhando no município pelo menos durante um ano, isso com todos os direitos reservados como profissional.
5- As estudantes ao saírem ligaram para uma de suas professoras e que fez a tal publicação, diante disso a direção da UEPA vai tomar as providências cabíveis internamente já que a referida médica não tem poder e muito menos autoridade para falar em nome da instituição.
6- Até o meio dia do dia (2 de agosto) a referida médica Ilmara e as duas acadêmicas não tinham ido até a UEPA relatar o ocorrido, mas o assunto já foi encaminhado para Belém e a direção disse que vai expedir uma nota de esclarecimento pedindo desculpas ao prefeito Jardel e explicando o ocorrido.
7- As providências jurídicas cabíveis contra a médica serão tomadas, uma vez que ela não procurou a prefeitura de Monte Alegre para apurar os fatos e muito menos repassou o assunto aos seus superiores que ficaram sabendo através da imprensa.
8- Em momento algum o prefeito pagaria multa pela rescisão do convenio, assim também a UEPA pode fazer o mesmo sem prejuízo, mas da parte da prefeitura o convênio segue da forma que está.

Este foi de fato o que aconteceu; repito mais uma vez que o prefeito nunca teve um contato se quer com essas meninas".

Waldiney Ferreira, assessor de imprensa da PMA.

Fonte: Blog do JK


Nenhum comentário:

Postar um comentário