
Vamos aos fatos:
1- As estudantes foram atendidas pela vice-prefeita Aldenora Coutinho;
2- O Prefeito Jardel que participava de uma reunião se quer deu um oi as estudantes;
3- O município sem receber nada em troca paga a cada estudante que vem fazer estagio no município três (3) salários e ainda ajuda com alimentação, transporte e moradia. O município não recebe nada em troca;
4- No momento que foi ser explicado para as estudantes que o governo não vai aceitar o contrato da forma que está, elas saíram da sala sem que fosse terminado a explicação. A explicação é que o município tá precisando de médicos e não consegue contratar e a proposta que o governo ao renovar o convenio coma UEPA é de que o estudante ao se formar que fique trabalhando no município pelo menos durante um ano, isso com todos os direitos reservados como profissional.
5- As estudantes ao saírem ligaram para uma de suas professoras e que fez a tal publicação, diante disso a direção da UEPA vai tomar as providências cabíveis internamente já que a referida médica não tem poder e muito menos autoridade para falar em nome da instituição.
6- Até o meio dia do dia (2 de agosto) a referida médica Ilmara e as duas acadêmicas não tinham ido até a UEPA relatar o ocorrido, mas o assunto já foi encaminhado para Belém e a direção disse que vai expedir uma nota de esclarecimento pedindo desculpas ao prefeito Jardel e explicando o ocorrido.
7- As providências jurídicas cabíveis contra a médica serão tomadas, uma vez que ela não procurou a prefeitura de Monte Alegre para apurar os fatos e muito menos repassou o assunto aos seus superiores que ficaram sabendo através da imprensa.
8- Em momento algum o prefeito pagaria multa pela rescisão do convenio, assim também a UEPA pode fazer o mesmo sem prejuízo, mas da parte da prefeitura o convênio segue da forma que está.
Este foi de fato o que aconteceu; repito mais uma vez que o prefeito nunca teve um contato se quer com essas meninas".
Waldiney Ferreira, assessor de imprensa da PMA.
Fonte: Blog do JK
ENTENDA A HISTÓRIA:
Prefeito de Monte Alegre humilha 2 alunas da UEPA
Prefeito de Monte Alegre humilha 2 alunas da UEPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário