terça-feira, 3 de julho de 2012

Parque da Vera Paz é entregue à População

Na última sexta-feira (29/06) a Prefeitura entregou para a população de Santarém o Parque Vera Paz, o mais novo espaço de lazer da cidade. O evento de inauguração do local contou com apresentação da Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca e também com o show do violonista Sebastião Tapajós. O Parque fica localizado à Avenida Tapajós, bairro Laguinho, em uma área da antiga praia Vera Paz.

Na ocasião, a Prefeita Maria do Carmo Martins Lima destacou a obra como uma necessidade de se preservar a área que já foi bastante frequentada pelos santarenos no passado. “Infelizmente não podemos trazer a praia de volta, mas este projeto resgata a área para que se torne novamente um dos locais mais frequentados pelos santarenos”, declarou.

O Parque Vera Paz é mais uma obra que se torna realidade através da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo. No local também irá funcionar o Centro de Informações Turísticas (CIT).  O local é equipado com passarela em ladrilho, quiosques, área de contemplação com vista para o rio Tapajós e espaço para caminhadas e corridas. O Parque Vera Paz conta ainda com uma quadra poliesportiva, construída para ser uma opção de prática esportiva aos moradores dos bairros Laguinho e Salé. A quadra ainda passará por pintura e em uma semana estará pronta para o uso.


Fonte: O impacto

2 comentários:

  1. O Parque da Vera Paz é mais um espaço de lazer para a família santarena. É também uma prova de que Santarém está vivendo um momento muito especial, de crescimento e de valorização do seu povo. Os resultados disso tudo podem ser vistos em vários setores, principalmente na educação, cuja qualidade é superior à de municípios das regiões Sul e Sudeste.

    Juscelino Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Gostei, esse local fez parte da minha infância, cheguei a ir na "praia da vera paz", pena que a Cargil fez com que ela sumisse, isso é pouco para fazer... Maria do Carmo.

    ResponderExcluir