quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nota sobre resultado do concurso da Prefeitura, confira!

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (Semsa) divulgou uma nota de esclarecimento sobre os critérios adotados no resultado final do concurso para preenchimento de 531 vagas, 411 vagas para o cargo de Agente Comunitário de Saúde e 120 vagas para o cargo de Agente de Combate as Endemias em cargo efetivo de Nível Fundamental Completo.
A listagem com o resultado final do certame gerou dúvidas nos candidatos quanto os critérios de classificação. 
Abaixo a nota na íntegra:
A Comissão do Processo Seletivo Simplificado Público da Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (SEMSA), constituída pela Portaria no /2012, para assessorar a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa-FADESP na execução do certame já mencionado para contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), vem esclarecer aos candidatos que o referido processo seletivo foi executado de acordo com as normas dos Editais nºs 001/2012, 002/2012 e 003/2012 respectivamente. O Processo, de acordo com o item 1.4 do edital nº 002/2012 define as três etapas: 
1ª etapa de caráter eliminatório e classificatório, a qual foi composta por uma prova objetiva;
2ª etapa foi de caráter exclusivamente classificatório, composta pela prova de títulos, somente para o cargo de Agente de Combate às Endemias;
3ª etapa possuiu caráter exclusivamente eliminatório e foi realizada através do curso introdutório e posterior aplicação de uma prova objetiva. O candidato seria eliminado caso não obtivesse a frequência mínima de 75% e aprovação de 50% da prova objetiva.
A Comissão esclarece ainda que, de acordo com as normas dos editais citados, a classificação para o cargo de ACE foi realizada com a somatória da prova objetiva da primeira etapa com a prova de títulos da segunda etapa. Para os ACS a classificação foi obtida com os pontos da prova objetiva da 1a etapa. E para ambos os cargos (ACS e ACE) a prova objetiva da 3a etapa, aplicada após o curso introdutório foi apenas de caráter eliminatório, não sendo possível somar os pontos desta com as demais notas das etapas anteriores.
Os editais supracitados foram elaborados com base na Lei Federal 11.350, de 05 de outubro de 2006, e normas técnicas emitidas pelo SUS através do Comitê Nacional de Desprecarização do trabalho do SUS.
Informa-se ainda aos candidatos que do resultado final publicado pela FADESP em 05 de julho de 2012, se sujeita ao recurso estabelecido nos próprios editais, cujo prazo final é hoje -10 de julho de 2012, até às 16h, os quais, se interpostos, serão remetidos a FADESP para análise e decisão quanto ao seu mérito.
Por fim, a Comissão ratifica a nota técnica emitida pela FADESP, publicada em 09/07/2012, a qual está disponível nos sites www.fadesp.org.br e www.santarem.pa.gov.br . 


Fonte: Comissão do Processo Seletivo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário