segunda-feira, 2 de julho de 2012

Amazonense é aprovada em cinco universidades nos Estados Unidos

A estudante manauara Ana Beatriz Pinheiro, 18, conseguiu um feito dificílimo ao ser aceita (aprovada) em “vestibulares” de cinco universidades dos Estados Unidos. Ela tinha vaga assegurada nas Universidades de São Diego, Miami, Syracuse, na Drexel University, nessa com bolsa garantida pela reitoria, e finalmente na Parsons, The New School of Fashion Design.

A opção da jovem foi justamente por estudar Administração em Moda, na universidade de Parsons, no Estado norte-americano de Nova York. Ana Beatriz acredita que, com o exemplo dela, pode incentivar jovens a superar dificuldades e aumentar o interesse por outros conhecimentos longe do País. Ela revelou que se mudará para Nova York no mês de agosto.

Para alcançar a realização do sonho, Bia, como é chamada pelos pais, contou com a ajuda da família e um currículo que vai além da nota. “Minha filha não é uma estudante que tirava dez em todas as matérias, mas sempre manteve o foco na área de desenho de moda, na criatividade e soube usar a Internet como ferramenta de formação”, contou a mãe da estudante Ana Paula Pinheiro, 46, acrescentando que a filha participou ativamente das feiras de ciências e de atividades voluntárias.

Beatriz começou os estudos em escolas de Manaus e orientada pelo professor Danilo Benarrós vai realizar um sonho. “Confesso que estou bastante ansiosa, mas é uma ansiedade maravilhosa. Vou mudar para outra cidade e estudar na faculdade que sempre sonhei desde os 14 anos quando assistia Project Runway (programa de design de moda)”, disse Beatriz em entrevista concedida pela rede social "Facebook".


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário