terça-feira, 19 de junho de 2012

Sinalização beneficiará deficientes na Mendonça Furtado

Os trabalhos de recuperação da Avenida Mendonça Furtado avançam em bom ritmo. As pistas já foram recapeadas até o cruzamento com a Travessa Barjonas de Miranda e a regularização asfáltica primeira camada de asfalto colocada para nivelamento já foi executada até as proximidades do cruzamento com a Avenida Curuá-Una. Além do novo asfalto, a Mendonça Furtado tem calçadas, meio-fio e canteiros centrais recuperados.

As calçadas estão sendo padronizadas para melhorar as condições de acessibilidade de pedestres e cadeirantes. Além disso, a via terá sinalização tátil destinada a portadores de deficiência visual. O engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF), Eduardo Araújo, destaca que desta forma, a obra da Mendonça Furtado tem a inclusão social como principal característica.
“O que nós queremos é garantir mais segurança para todos, ou seja, motoristas e principalmente pedestres. Também estamos dando atenção maior aos portadores de necessidades especiais, pois eles merecem condições dignas de acessibilidade”, declara o engenheiro.

O engenheiro afirma ainda que o trabalho de padronização enfrenta certa resistência de alguns moradores que ocupam irregularmente a calçada ou que fizeram rampas para acessos de veículos. “O cidadão tem que entender que a calçada é um espaço público e estas estruturas são obstáculos que dificultam a acessibilidade de todos”, esclarece Eduardo Araújo.


O recapeamento da Avenida Mendonça Furtado é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo Federal, por meio de um convênio com o Ministério das Cidades. No total, serão recapeados 4.100 metros de via entre a Rua Almirante Barroso, bairro Liberdade e a Avenida Dom Frederico Costa, mas os trabalhos iniciaram no cruzamento com a Avenida Cuiabá, por este ser o trecho de maior movimento e que estava mais danificado.

A nova Mendonça Furtado será entregue à população de Santarém no inicio de julho.


 Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário