sábado, 16 de junho de 2012

Santarém é premiada por promover turismo

O Ministério do Turismo e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, apresentaram na quarta-feira (13) em Foz do Iguaçu (PR), os resultados do Índice de Competitividade do Turismo Nacional 65 Destinos Indutores 2011. O Relatório Brasil foi entregue aos representantes dos estados e municípios pesquisados durante reunião da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo dos 65 Destinos (ANSEDITUR).

O Índice de Competitividade é uma ferramenta de gestão que tem como finalidade identificar pontos fortes e revelar fragilidades dos destinos turísticos. Há quatro anos, pesquisas de campo são realizadas para medir e acompanhar o estágio de desenvolvimento das 27 capitais brasileiras e de 38 municípios turísticos. Desta forma, é possível avaliar, ano a ano, a realidade e a evolução destes destinos.

O estudo avalia 13 dimensões, como infraestrutura turística, serviços e equipamentos, atrativos, aspectos sociais e ambientais, dentre outros, e atribui notas de 1 a 100. São entrevistados diversos públicos ligados ao turismo, entre os quais, representantes governamentais e da iniciativa privada.

Os destinos que apresentaram evolução nas dimensões e categorias do Índice de Competitividade, de 2010 para 2011, foram premiados pelo Ministério do Turismo e SEBRAE em uma cerimônia que antecedeu a 3ª Assembleia Geral Ordinária da Anseditur, evento paralelo ao 7º Festival de Turismo Cataratas do Iguaçu.

A cidade de Santarém foi agraciada com três prêmios: Marketing e Promoção do Destino; Monitoramento e Cooperação Regional.

Eder Pantoja, Secretário Municipal de Turismo e Áureo Roffé, Coordenador Geral de Turismo, representaram o Governo Cidade da Gente no evento.


Fonte: Notapajos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário