Vacina 2ª Dose

Vacina 2ª Dose

sábado, 2 de junho de 2012

Programação ecológica celebra o Dia do Meio Ambiente no Parque do Utinga

Uma grande programação ecológica reuniu mais de 400 pessoas no Parque Estadual do Utinga, em Belém, na manhã deste sábado, 2, em alusão ao Dia do Meio Ambiente (comemorado em 5 de junho). O evento é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e os Tribunais de Justiça (TJE), Eleitoral (TRE) e do Trabalho (TRT). “O objetivo das nossas atividades é divulgar cada vez mais a consciência ambiental. É muito importante que a população compreenda e saiba valorizar o meio ambiente, e o Parque do Utinga é um exemplo de conservação que deve ser seguido”, disse Maria Vitória do Carmo, juíza da Vara do Juizado Especial e Criminal do Meio Ambiente.

Durante o dia, magistrados, juízes, oficiais de Justiça, servidores públicos e a população em geral puderam desfrutar das belezas naturais que o parque oferece através das trilhas e caminhadas. Para mostrar a importância da preservação ambiental, cerca de 300 espécies de árvores da região foram plantadas em uma área do PEUT. “A ideia é que possamos incentivar e mostrar para as pessoas que se cada um fizer a sua parte, nós poderemos ter um planeta muito melhor”, destacou Vitor Matos, gerente do parque.
A servidora pública Mariane Machado aproveitou a oportunidade para levar os filhos ao parque. “Esse lugar é lindo e tem muitas coisas boas para oferecer, principalmente para as crianças. O interessante de participar dessa programação é que assim posso ensinar ao meu filho coisas que ele só vê na sala de aula e agora está tem a chance de colocar em prática”, disse ela, que com a ajuda do pequeno Tomas Vinícius, de quatro anos, plantou um pé de samaumeira.
Com uma área total de 1.340 hectares e uma grande diversidade de fauna e flora, o parque encerra áreas verdes compostas por  floresta de terra firme, várzeas e matas, consistindo na maior unidade de conservação em área urbana no Pará. Lá, o visitante também tem a chance de ver de perto centenas de espécies de mamíferos, aves, répteis, anfíbios e insetos. O Parque Estadual do Utinga fica aberto de domingo a domingo, no horário de 8h as 14h. Visitas com grupos de escolas ou demais órgãos devem ser agendadas antecipadamente junto à gerência do parque, assim como as trilhas e caminhadas monitoradas.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário