sexta-feira, 22 de junho de 2012

Operação combate o crime pelos rios de Santarém

A Polícia Civil realizou em Santarém, nesta início de semana, uma operação de fiscalização na área fluvial, ao longo dos rios Tapajós e Amazonas, em localidades balneárias e de várzea, no entorno da área urbana. O objetivo foi fiscalizar áreas de acesso aos balneários, área portuária, entrada e saída de pequenas embarcações provenientes de outros municípios e de comunidades ribeirinhas, a fim de garantir proteção e segurança às pessoas que utilizam os caminhos fluviais diariamente.
"As fiscalizações fazem parte da intensificação do combate aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, crimes ambientais, garantia dos direitos de crianças e adolescentes e busca por foragidos da Justiça, visando a tranquilidade das pessoas que residem nessas áreas do município", explicou o delegado Gilberto Aguiar, titular da Superintendência Regional da Polícia Civil no Baixo e Médio Amazonas.

Os policiais civis abordaram embarcações de pequeno porte na orla fluvial e nas praias de Maria José, Arariá, Carapanari e Pajuçara, no Rio Tapajós, e no bairro do Maicá, área do encontro das águas e na Ponta do Urubu. A operação, comandada pelo delegado Gilberto Aguiar, mobilizou policiais da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), do oeste paraense.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário