segunda-feira, 18 de junho de 2012

Hospital Regional tem problemas de energia elétrica

O equipamento de ressonância magnética do Hospital Regional do Baixo Amazonas ficou 45 dias sem funcionar, devido as oscilações no fornecimento de energia elétrica ocorridas em Santarém.

O prejuízo foi grande para os atendimentos à população, uma vez que são realizados 250 exames por mês neste setor do Hospital Regional. A tomografia também foi atingida, que tem 500 atendimentos, em média, ao mês.

“O paciente é quem sofre mais porque ele tem uma demora em seu diagnóstico e no prognóstico, apresenta debilidade em seu tratamento porque ele não dá continuidade a esse processo”, afirmou a coordenadora hospitalar do Hospital Regional, Karine Niess.

De acordo com a direção do hospital, esse problema já acontece há muito tempo e, por isso, já foram tomadas algumas providências para tentar acabar com esses transtornos, como o encaminhamento de documentos à concessionária de energia, informando sobre a situação e cobrando explicações. Os prejuízos já chegam a R$ 418 mil, do segundo semestre de 2011 até maio deste ano.

“São recursos que poderiam ter sido aplicados em outros tipos de atendimento aos pacientes”, lamenta o diretor do Hospital Regional do Baixo Amazonas, Herbert Moreschi.

O hospital irá contratar uma empresa para fazer a avaliação em toda a parte elétrica da unidade, a fim de propor alternativas para resolver o problema. Além disso, foi montado um turno extra para agilizar a lista de espera.

“Nós temos que atender os pacientes que estavam aguardando, neste período de abril e maio. Nós não podemos parar para atender os pacientes atrasados, pois também há os pacientes que geram exames agora. Vamos trabalhar normalmente e os turnos extras vão funcionar à noite e no sábado para atender aos que não puderam fazer os exames nos meses de abril e maio”, afirmou o diretor do hospital.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Celpa, será enviada uma equipe técnica da concessionária até o Hospital Regional para verificar a situação e avaliar se há a necessidade de manutenção por parte da concessionária. 


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário