segunda-feira, 18 de junho de 2012

Homicídio é esclarecido em Santarém

A Polícia Civil divulgou neste domingo, 17, as prisões de quatro homens envolvidos em crimes como homicídios e tráfico de drogas, em Santarém.Três deles estavam com mandados de prisão decretados pela Justiça pela autoria de um assassinato.O segundo foi preso em flagrante com armas de fogo e munição ilegais.

Os presos Rui Hudson Duarte Ferreira, 47 anos, de apelido "Gavião"; Edielson do Nascimento Gomes, conhecido por “Piu Piu”, e João Paulo Silva de Oliveira, 30, são acusados da morte de Rafael Antônio Barbosa de Lima Júnior, cujo corpo foi localizado às proximidades de um igarapé, na estrada de acesso ao Aeroporto Internacional de Santarém, no último dia 1º. 

A prisão dos indiciados foi resultado de mandados de prisão judiciais decretados pela Comarca de Santarém, após análise das investigações realizadas pelo delegado Jardel Guimarães. As provas colhidas no inquérito apontaram as participações definidas dos acusados no planejamento e execução do crime.

Com as ordens de prisão assinadas pelo juiz Gerson Marra Gomes, titular da 10ª Vara Privativa do Tribunal do Júri da Comarca de Santarém, a equipe policial efetuou a operação que contou com participação de todo efetivo de policiais civis da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas, e da 16ª Seccional Urbana da Polícia Civil, sob comando do delegado Nelson nascimento, diretor da Seccional, e dos delegados Jardel Guimarães, presidente do inquérito; Mardnes Tiago e Germano do Vale.

Durante o cumprimento das ordens de prisão, na casa de Rui Hudson, situada no bairro do Uruará, os policiais apreenderam duas armas de fogo, tipo revólver de calibre 38, ambos municiados, além de um computador, telefones celulares, entre outros objetos. No local, também foi preso José Rogério Ramos de Sousa que foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e munição.

A morte de Rafael Antônio teve motivações ligadas ao tráfico de drogas. "Um dos envolvidos no crime 'Gavião' é membro de organizações criminosas com atuação em diversos Estados", declarou o delegado Gilberto Aguiar, superintendente regional do Baixo e Médio Amazonas. A operação atendeu as diretrizes de combate aos crimes de homicídio em todo o Estado, visando respostas imediatas aos crimes contra a vida com rigor de forma conjunta com a Polícia Militar, Ministério Público, Poder Judiciário e a comunidade.


Fonte: Dol

Nenhum comentário:

Postar um comentário