sexta-feira, 29 de junho de 2012

Governo lança site com informações sobre as obras em escolas públicas

O cidadão agora poderá ter informações em tempo real sobre todo o processo de reforma e restauração das escolas da rede estadual de ensino do Pará. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) em parceria com a Secretaria de Comunicação (Secom) criaram o site "Mais Escola" (www.maisescola.pa.gov.br), que estará disponível para consulta dos internautas a partir desta sexta-feira, 29.
Nele, alunos, professores, a comunidade escolar e a sociedade como um todo poderão acompanhar o andamento e a realização das obras nas escolas estaduais, verificando, inclusive, qual era a situação do espaço escolar, o que está sendo feito para a sua recuperação, os recursos aplicados para a melhoria e como ficarão estes espaços depois das obras. Por meio do "Mais Escola", o internauta também conhecerá um pouco da história de cada unidade escolar reformada.

Este processo de recuperação da rede física das escolas estaduais, que a partir de hoje será acompanhado por todos no espaço “Mais Escola”, é uma das ações do Programa "Mais Saber", promovido pelo Governo do Estado do Pará e executado pela Seduc, que só neste ano, investirá 120 milhões de reais em reforma e construção de 150 escolas, incluindo neste quantitativo a restauração de 14 prédios históricos onde funcionam escolas atualmente, em oito municípios diferentes. A expectativa é que, nos próximos três anos, 600 unidades da rede sejam reestruturadas pelo programa.
As obras iniciaram pelos estabelecimentos do grupo de prioridade I, na capital e interior do Estado, que receberão reformas gerais, com novas instalações elétricas e hidráulicas, melhorias nas salas de aula, banheiros, acessibilidade para pessoas com deficiência, entre outros aspectos. O secretário de estado de educação, professor Cláudio Ribeiro, destaca que o “Mais Saber” representa “a ordenação definitiva da educação do Pará” e que esse novo espaço on line dará a transparência necessária para a execução de suas ações. “Estamos promovendo uma reformulação inédita no sistema educacional. Esses investimentos garantirão mais qualidade de trabalho para os professores e de ensino para os alunos. Vamos começar com a recuperação e restauro da rede física, mas garantindo também outras melhorias pedagógicas para a qualidade de trabalho do professor e de aprendizagem do aluno e tudo isso será acompanhado pela sociedade através do espaço Mais Escola”.

Fonte: Pará Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário