domingo, 6 de maio de 2012

Travessia em canteiro da Fernando Guilhon gera acidentes

A Rodovia Fernando Guilhon lidera as estatísticas de acidentes envolvendo motocicletas em atropelamentos. As constantes travessias de motos no canteiro após a segunda rotatória é apontada como principal responsável pela violência no trânsito e infrações.

No local, os moradores relatam que frequentemente presenciam diversos flagrantes e irregularidades de motociclistas. Com a distância da terceira rotatória para fazer o contorno e entrar no bairro do Santarenzinho, através da avenida Tomé de Sousa, os motoristas atravessam o canteiro. A situação coloca em risco os condutores que seguem pela rodovia no sentido Bairro Centro contribuindo para os acidentes.
“Todo mundo faz isso direto dia e noite. Já aconteceu vários acidentes aqui. Todos os mototaxistas que vão entrar nessa rua do Santarenzinho fazem essa dobra. Já aconteceu de uma pessoa dobrar aqui e vir outra carro ‘dali’ e se chocar. O rapaz ficou em estado grave com risco de falecer”, explica a moradora Josineide Silva.
A multa para quem atravessar canteiros é de sete pontos na carteira de habilitação. Apesar da penalidade, alguns condutores justificam a ação. “Não tem outra alternativa pra gente até fazer a curva lá em cima...”, conta o motorista Fernando Ericksdon.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário