quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sead promove seminário de gestão com a participação de servidor

Com o objetivo de normatizar, executar, avaliar e melhorar as políticas e ações públicas do Estado do Pará, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) promoveu, nesta terça-feira (15), o II Seminário de Gestão Interna. O encontro discutiu maneiras de fortalecer as áreas estratégicas da secretaria, em conjunto com os servidores, apresentando ações que respondem ao desafio de modernização da gestão pública estadual.
O seminário aconteceu no auditório Ismael Nery, da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, e foi presidido pela secretária de Estado de Administração, Alice Viana, que iniciou a palestra agradecendo pela participação e colaboração dos servidores. “A gestão da Sead é compartilhada e sem os seus agentes ela não acontece. Por isso sou grata à dedicação e empenho de todos. Apesar das nossas dificuldades diárias, estamos começando a cumprir, de fato, a nossa função estrutural”, disse.

O governo do Estado, ao longo do período de 14 meses, vem implementando diversas ações na secretaria, como destacou a secretária: a reforma do novo prédio da Sead; os cursos de capacitação em que serão ofertadas 240 vagas, em parceria com a Escola de Governo do Pará (EGPA), focando no aperfeiçoamento dos novos padrões de serviços oferecidos aos cidadãos; e a implementação da Gratificação de Desempenho de Gestão (GDG), que é um estímulo a melhoria no desempenho dos servidores.
“Com essas ações e o desempenho de cada um, visamos atingir a excelência na prestação dos serviços oferecidos à sociedade. Sempre somos capazes de fazer melhor quando nos colocamos no lugar do outro. Esse é o olhar diferenciado que precisamos ter para construir essa gestão diferenciada”, destacou a titular da Sead.
A secretária adjunta da Sead, Ruth Pina, ressaltou a importância da secretaria para o governo e o comprometimento de todos os servidores nesse novo modelo de gestão. “Ter a capacidade de interagir com os demais órgãos para estruturar uma melhor política de gestão de pessoas é com certeza um grande desafio, por isso, devemos ter o compromisso de ser o diferencial do Estado, de construir uma Sead melhor onde queremos viver”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário