quinta-feira, 3 de maio de 2012

Santarém apresenta para FIFA seu projeto de ser Centro de Treinamento

A defesa para que Santarém seja Centro de Treinamento (CT) para as Seleções participantes da Copa do Mundo de 2014 foi feita na manhã desta quarta-feira (2) no Rio de Janeiro ao Comitê Organizador da FIFA pela prefeita Maria do Carmo.

A gestora era acompanhada pela Assessora de Esporte e Lazer, Rita Peloso, Secretária Municipal de Governo, Socorro Pena e a Arquiteta e Coordenadora do PAC, Valéria Lima.

A equipe foi recebida por Frederico Nantes e André Bello, Coordenador e Gerente de Competição e Serviços às Equipes do Comitê Organizador da Copa de 2014, respectivamente. Após verem o Projeto Técnico de Santarém, eles deram orientações sobre o que deve ser feito para que o Estádio Colosso do Tapajós se adeque aos padrões da FIFA.
Outro desafio repassado pelo Comitê da Copa à Prefeitura de Santarém foi sobre a rede hoteleira, que segundo eles, também precisa preencher alguns requisitos.

“São condições que eles estabelecem como necessárias para a infraestrutura dos hotéis. Assim que chegar à cidade, vou conversar os responsáveis do setor hoteleiro e juntos, tentaremos encontrar alternativas se quisermos continuar na disputa como Centro de Treinamento. Temos grandes expectativas. Mesmo que não consigamos ser subsede da Copa do Mundo, nosso trabalho já terá valido a pena pois estamos fazendo com que Santarém ganhe visibilidade e nossos potenciais sejam conhecidos e reconhecidos”, afirmou a Prefeita Maria do Carmo. 



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário