quinta-feira, 24 de maio de 2012

Parque Vera Paz está 70% concluído

O Parque Vera Paz, em Santarém, está com 70% de sua estrutura construída. Nesta semana, estão sendo colocados ladrilhos da passarela principal, bem como finalizada a construção dos banheiros.

De acordo com a empresa executora da obra, na próxima semana, o trabalho será concentrado na quadra de esportes e na instalação do piso do CIT (Centro de Informações Turísticas), que irá funcionar no local.

O CIT será importante para o turismo da cidade, uma vez que ficará a poucos metros do porto da CDP (Companhia Docas do Pará), onde atracam navios transatlânticos e embarcações que realizam viagens interestaduais.

No Parque Vera Paz haverá também quadra poliesportiva, área de contemplação com vista para o rio Tapajós e espaço para caminhadas e corridas.

Fica localizado em uma área próxima a antiga praia da Vera Paz, na avenida Tapajós, bairro Laguinho.

O titular da Seminf (Secretário Municipal de Infraestrutura), Inácio Corrêa, afirma que a localização é estratégica.

"Além de ser próximo ao porto, o espaço será mais uma alternativa para caminhadas dos frequentadores da orla e com a quadra, beneficiaremos a população dos bairros aqui da redondeza, como Salé e Laguinho, que não dispõem atualmente de áreas adequadas para a prática esportiva" declarou.

A obra é resultado de convênio entre a Prefeitura de Santarém e o Ministério do Turismo.

Inácio Corrêa ressalta que o projeto inicial foi modificado para manter boa parte do verde existente no local, preservando ao máximo a natureza e também as áreas que possam ser alvo de estudos arqueológicos.

"Inicialmente pensamos em fazer uma contenção através de aterro da área, mas optamos por fazer uma passarela, proporcionando no inverno, o fluxo normal do rio no local" acrescentou.

A conclusão da obra está prevista para o inicio do próximo semestre.


Fonte: Blog do Jeso


Nenhum comentário:

Postar um comentário