quinta-feira, 24 de maio de 2012

10 linhas de ônibus devem sofrer alteração em rota

Dez linhas de ônibus de Santarém mudarão o itinerário para a avenida Mendonça Furtado até o início do mês de junho. A alteração é uma proposta da Secretaria Municipal de Transportes (SMT). O objetivo é diminuir o fluxo de ônibus nas avenidas Rui Barbosa e São Sebastião, devido à necessidade estrutural e comercial.

O corredor de ônibus que se forma na Avenida Rui Barbosa tem causado transtornos para os condutores e passageiros principalmente em horário de pico. As dez linhas transferidas para a Mendonça percorrerão o sentido bairro-centro e centro bairro.

Na extensão da Mendonça, já é possível observar a formação de um novo centro comercial. Um Shopping Center foi instalado recentemente na área. Além de outros locais de grande movimentação diária de trabalhadores e estudantes, como o Hotel Amazônia Boulevard, que atualmente, disponibiliza espaços para Universidades.

O taxista Eri Costa, concorda com a nova distribuição de linhas de ônibus, porém destaca alguns problemas na rua: “eu acho que a rua é um pouco estreita para comportar ônibus porque a gente tem problemas de estacionamento aqui, eu como taxista fico parado aqui na frente e já presenciei vários acidentes (...). A única linha de ônibus que passa aqui tem que esperar bastante tempo para poder conseguir trafegar normalmente”, afirma.

A mudança agradou os estudantes, pois segundo eles os transtornos devem diminuir: “Às vezes a gente fica aqui esperando e demora que só a passar, aí é o jeito pegar em outro lugar”, diz Robson Silva.

A avenida Mendonça Furtado, por onde vai fluir o novo corredor de ônibus, passa por uma revitalização na estrutura asfáltica e canteiros. A implantação da nova rota só deve acontecer quando os trabalhos na via forem concluídos.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário