terça-feira, 15 de maio de 2012

Mãe e padrasto são presos por abuso sexual contra criança

O casal Gilberto de Oliveira Caldeira e Joelma Viana foram presos em São Félix do Xingu sob acusação de abuso sexual contra uma criança de três anos. Ele, o padrasto da criança, é acusado de abusar sexualmente da menina. Joelma é a mãe biológica e responde pela conduta omissiva, pois sabia dos abusos sexuais cometidos pelo companheiro, mas não denunciou o fato.
Os abusos aconteciam desde o ano passado e foram comunicados à Polícia Civil pelo Conselho Tutelar de São Félix do Xingu. A delegada Claudilene Maia, titular da delegacia do município, determinou que a criança fosse encaminhada a exame de conjunção carnal em uma maternidade no município.

O laudo médico confirmou o crime, pois revelou as lesões recentes e o rompimento de hímen da menina. Joelma Viana relatou à delegada que sabia, desde dezembro do ano passado, que a filha não era mais virgem e que estava com sinais de infecção vaginal. No decorrer da investigação, após tomar os depoimentos dos indiciados, a delegada pediu a prisão do casal na Justiça.
Os dois foram indiciados com base no artigo 217-A, combinado com artigo 13, do Código Penal.A criança está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário