terça-feira, 1 de maio de 2012

Educadores participam de oficinas de Língua Portuguesa

Nos dias 2 e 3 de maio, serão realizadas oficinas literárias sobre poema, memórias literárias e crônica, para professores da rede municipal de ensino que se inscreveram para participar da 3ª Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.
A Olimpíada é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, sob coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – CENPEC, em parceira com a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED).e acordo com a programação, na quarta-feira, 02 de maio, será realizada a Oficina de Poema, com início às 13h30 na Escola do Parque, para professores do 5º e 6º anos. Na quinta-feira, 3 de maio, de 8h às 12h, será realizada a Oficina de Memórias Literárias para professores do 7º e 8º anos, e a partir das 13h30, os professores do 9º ano participarão da Oficina de Crônica.
Segundo a coordenadora da Olimpíada em Santarém, Lília Tícia, além de um concurso de produção de textos, o evento contribuirá para a formação continuada de professores, visando melhorar o ensino da leitura e escrita dos alunos.

Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário