sábado, 26 de maio de 2012

Atleta santareno vai disputar Campeonato Brasileiro de Powerlifting

No próximo dia 8 de junho, o santareno Jorge Wanghon vai estar competindo entre os melhores atletas de powerlifting do País, o esporte que envolve três exercícios de levantamento de peso: agachamento, supino e levantamento terra. Wanghon é o paraense melhor colocado no ranking nacional e pan-americano, pertencente à categoria Master I/até 66 kgs.

Em 2011 o atleta venceu o Brasileiro em junho e em agosto do mesmo ano disputou o Pan Americano da Argentina, quando venceu também, definindo a primeira colocação ao alcançar os 220 kgs no levantamento terra, deixando um uruguaio em segundo e um peruano em terceiro lugar. O atleta detém 3 recordes brasileiros e 2 sulamericanos.
Jorge Wanghon é o primeiro praticante de halterofilismo a entrar para o Bolsa Atleta do Município de Santarém. Segundo o próprio atleta, “sinto-me como se estivesse na presença de verdadeiros super-heróis. Quando nos reunimos, olho para um lado, um campeão, para outro lado, outro campeão. São atletas de vários esportes, que conseguem resultados expressivos e sinto-me orgulhoso ao pertencer a um grupo de 21 atletas beneficiados com o bolsa atleta, sou fã de todos eles”, conclui o atleta.

O atleta treina na academia Djalma Lima & Irmão e é acompanhado por seu irmão Ricardo Sousa, que também é instrutor na academia. O treinador afirma que Jorge está no auge de sua performance e está preparado para enfrentar qualquer atleta do país em sua categoria. 

“Estamos fazendo um trabalho desde agosto do ano passado, preparando o Jorginho para esta competição. Força física, espiritual, disciplina, concentração, persistência, são qualidades de um grande atleta. O powerlifting é considerado o esporte mais pesado da terra. Sinto-me como se tivesse preparando um guerreiro para a guerra. A grande batalha será no dia 8, quando ele estará defendendo o Pará no Brasileiro de Powerlifting. Neste dia só nos restará ficar torcendo para que tudo aconteça de acordo com o que traçamos”, finalizou Ricardo Sousa.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário