sábado, 28 de abril de 2012

Padre suspeito de pedofilia é preso em Altamira

Um padre de 55 anos foi preso em flagrante, em Altamira, sudoeste do Pará, suspeito de exploração sexual contra um adolescente de 17 anos. O caso foi enviado à Justiça na manhã desta sexta-feira (27). Por enquanto, o sacerdote segue detido na carceragem da delegacia do município. O adolescente foi liberado.

O superintendente da Polícia Civil de Altamira, Cristiano Nascimento, informou que uma guarnição da Polícia Militar fazia ronda de rotina, ontem à noite, por volta das 23h30, em um trecho da rodovia Transamazônica, quando viu um carro da Prelazia do Xingu parado no acostamento da estrada.

Ao se aproximarem do veílculo, os PMs viram duas pessoas nuas dentro do carro em ato sexual, tratava-se do religioso e de um adolescente. O padre foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde permanece detido. O garoto foi liberado e entregue à família.

O religioso atua há muitos anos na Prelazia do Xingu. Ele é fundador de um movimento que realiza meditações e orações, semanalmente, em frente de residências e empresas. Em nota, a Prelazia do Xingu disse que vai se pronunciar, oficialmente, sobre o caso somente após o resultado das investigações.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário