segunda-feira, 23 de abril de 2012

Operação policial apreende 16 armas de fogo em Almerim

Operação da Polícia Civil resultou na apreensão de 16 armas de fogo em Almeirim, noroeste do Estado, nesta sexta-feira, 20. O armamento, formado por espingardas de diversos calibres, foi apreendido pela equipe de policiais civis da delegacia local. Além das armas de fogo, foram encontradas munições com Eliel Oliveira Costa. Ao ser preso, ele confessou que era o responsável por guardar as armas e alegou que é contratado rotineiramente pelos donos dos armas, que seriam moradores da região de Almeirim para fazer reparos, consertos e fabricação do armamento. Eliel alega que, após ser pago pelo serviço, ele devolvia a arma ao dono. Quanto à munição, o acusado alega que também atuava na fabricação delas.
Inquirido pela delegada Adriana Magno, titular da Delegacia, Eliel disse ainda que não sabia que o "serviço" era crime. A ação policial foi realizada pela equipe formada pelos investigadores Max Tente e Carlos Eduardo e escrivão João Sousa, sob coordenação da delegada Adriana Magno. Segundo a delegada, Eliel trabalhava na própria residência, onde mora com dois filhos pequenos. Ele foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Almeirim. Após a apresentação do armamento e dos procedimentos policiais, em que o acusado foi enquadrado no artigo 17 da lei 10.826/2003, que trata do comércio ilegal de arma de fogo, ele foi custodiado para ficar recolhido à disposição da Justiça.

O flagrante foi resultado da operação "Ambiente Limpo" que visa desarmar a população, dificultar a aquisição de armamento e coibir a violência na região. "Dessa forma, poderá ser oferecido um ambiente mais seguro e tranquilo à população", salienta a delegada. O trabalho atende as determinações do superintendente do Baixo e Médio Amazonas, delegado Gilberto Aguiar, por orientação do diretor de Polícia do Interior, delegado Silvio Maués.


Fonte: Notapajos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário