quarta-feira, 25 de abril de 2012

Juízes levam projeto de cidadania à região do Lago Grande

Centenas de famílias da região do Lago Grande terão a oportunidade de receber, neste final de semana, serviços gratuitos de atendimento judiciário, expedição de documentos diversos, além de atendimentos médicos, de forma itinerante.

O Projeto Justiça, Saúde e Cidadania é uma realização das 3ª e 5ª varas cíveis da Comarca de Santarém, que têm à frente os juízes Laércio Oliveira Ramos e Cosme Ferreira Neto, respectivamente, e que foram autorizados pela presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargadora Raimunda do Carmo Gomes Noronha. O projeto terá como base dos trabalhos a vila de Curuai, no Lago Grande, nos dias 27 e 28 de abril.
Segundo o juiz Cosme Ferreira Neto, um dos coordenadores do projeto, haverá parceria com outros órgãos como Prefeitura, Ministério Público, faculdades FIT e Iespes, Incra, Ceplac, Núcleo Regional da Sejudh - Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Cartório Lourido e Comunidade de Vila Curuai. "Nossa intenção é oferecer esses serviços para as quase 20 mil pessoas que residem em toda a região do Lago Grande e que encontram dificuldades de locomoção até à cidade", diz o juiz Cosme Neto.


A programação prevê a realização dos seguintes serviços:

1) Na escola municipal Tiago Sisto de Aragão:

- Serviços jurisdicionais como divórcios, ações de alimentos, reconhecimento de paternidade, retificações de registro de nascimento e óbitos, homologações de acordo, interdições e ações consensuais;
-Expedição de 2ª via de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, Título de Eleitor e cadastramento no Bolsa verde;

2) No Centro de Saúde e Barco Abaré II:

- Consultas com médicos e enfermeiras, farmácia básica, exames laboratoriais básico, serviços odontológicos, coleta preventiva, vacinação, teste de glicemia, anti HIV, pressão arterial e cadastro no Bolsa Família e Cartão SUS;

3) No Barracão da Igreja:

- Casamento comunitário às 16h00 do dia 28/04.

Fonte: Ascom/Tribunal da Comarca de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário