
Dez pessoas, entre elas, sete indígenas dos povos Tapuia, Cumaruara, Arapiun e Borari, participam da oficina que é ministrada pelo artista plástico de Santarém, Laurimar Leal.
A Assemblagem é o nome que se dá a um tipo de trabalho artístico produzido a partir da incorporação de objetos do dia a dia na composição da obra de arte. “Nessa técnica, é importante que o objeto incorporado à obra, apesar de assumir novos significados estéticos e simbólicos, mantenha algo de sua identidade original. E nada foi mais oportuno do que oferecermos essa oficina com o tema voltado ao Dia do Índio”, enfatizou Bianca Gomes, titular da SMC.
A oficina encerra nesta quarta-feira (18/04), às 14h. O resultado dos trabalhos será apresentado na quinta-feira, 19 de abril, durante uma exposição denominada “Arte e Cultura Indígena”, no Centro Cultural João Fona. O evento iniciará às 19h com a apresentação de cantores regionais (Eduardo Dias, Nato Aguiar, Zé Maria Pinto, Everaldo Martins, Celson Lima e convidados), Feira do Artesanato, danças indígenas e show cultural.
Fonte: O impacto
Nenhum comentário:
Postar um comentário