segunda-feira, 16 de abril de 2012

Detentas fogem de presídio feminino no Amazonas

Seis detentas fugiram no final da tarde desse sábado (14) da Penitenciária Feminina, que fica dentro do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), do localizada no KM 8, da BR 174 (Manaus-Boa Vista). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), o caso foi comunicado de imediato às autoridades policiais, que já trabalham na recaptura das presas.

Elis Regina Rodrigues da Silva – condenada por tráfico de drogas; Laura Adriana França Guimarães – condenada por roubo qualificado; Maria Rodrigues da Silva – condenada por tráfico de drogas; Alcilene Nascimento Gomes – condenada por latrocínio.

Ana Maria da Silva Alves – condenada por tráfico de drogas e Carla Vasconcelos Silva – condenada por latrocínio, são as seis detentas foragidas.

Ainda segundo a Sejus, para conseguir fugir, as detentas imobilizaram duas agentes penitenciárias e escaparam levando uma quantia de aproximadamente R$ 4,7 mil, que já estava reservada para o pagamento das presas.

O dinheiro é proveniente de serviços executados pelas internas como trabalhos manuais, artesanato e produção de materiais de higiene e limpeza.

Uma sindicância será instaurada para apurar as circunstâncias da fuga. Uma equipe da Perícia de Criminalística também já esteve na unidade para iniciar as investigações.

A Sejus determinou que haja um reforço na segurança, tanto internamente, com mais agentes penitenciários, assim como, externamente, com uma maior quantidade de policiais militares.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário