segunda-feira, 23 de abril de 2012

Colégio celebra 50 anos com estrutura comprometida

Um dos Colégios mais tradicionais de Santarém, Álvaro Adolfo da Silveira, irá comemorar 50 anos na próxima terça-feira (01) com a estrutura comprometida. Os problemas físicos da escola são diversos e antigos.

A situação da estrutura gerou risco para os alunos. Em 2010, um ventilador despencou do teto de uma sala de aula e feriu três alunos. Com o acidente os alunos foram obrigados a terem aula fora das salas, debaixo de mangueiras, nos dias de calor excessivo. Na ocasião a 5ª Unidade Regional de Ensino (5º URE) informou que a escola estaria entre as contempladas com a reforma que deveria ter começado ainda naquele ano, o que não aconteceu.


Atualmente a estrutura do prédio apresenta infiltrações, rachaduras, portas comprometidas, buracos no teto e vidraças quebradas. Os pisos das salas estão danificados. Os banheiros da escola do foram interditados pela falta de condições de uso. A diretora do colégio, Joana Cunha enviou um relatório para a 5ºURE, SEDUC da região, e aguarda uma reforma.

“Foi solicitado que nós encaminhássemos a lista de prioridades do que precisa realmente ser feito na escola, segundo eles, isso será feito no ano de 2012, mas a gente só vai ver se realmente vai ser feito no decorrer do ano letivo’, explica.

A direção da 5ªURE informou que foram autorizadas,prioritariamente, a elaboração de projetos para a reforma de 7 escolas, dentre elas Álvaro Adolfo. O engenheiro da unidade regional de ensino está trabalhando nesses projetos, assim que forem concluídos as reformas devem iniciar.

Além da escola Álvaro Adolfo, outras 20 receberão reforma. Entre elas: Frei Othimar, Barão do Tapajós, Gonçalves Dias, Plácido de Castro, Rodrigues dos Santos e Frei Ambrósio.

Com as promessas de reforma os alunos aguardam uma ação para comemorar os 50 anos da escola.

“O melhor presente dos 50 anos seria uma baita de uma reforma nesse colégio, isso ajudaria muito os alunos demais”, relata o estudante Matheus Neves.


 
 
Fonte: Notapajos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário