terça-feira, 17 de abril de 2012

Aulas retornam sob ameaça de greve

As aulas da rede estadual de ensino retornaram oficialmente ontem segunda-feira(16) com uma suposta ameaça de greve. A categoria não encerrou a Campanha Salarial 2012 e manifestações devem ser realizadas. Outra greve não está descartada.

Na próxima quinta-feira (19), os educadores realizam um ato público em frente ao prédio da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), em Belém. No dia 27, uma assembleia geral deve discutir os rumos da Campanha Salarial 2012 e decidir à possível greve.

A portaria de lotação apresentada pelo governo, o piso e a retirada do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) em troca do pagamento do piso nacional são as principais reclamações apresentadas pelos servidores.

Em 2012, três datas foram marcadas para início das aulas: 27 de fevereiro para as escolas que não paralisaram, 12 de março às que pararam parcialmente e 16 de abril (para as escolas que ficaram sem aula totalmente). O ano letivo iniciou com cerca de 600 mil alunos estão matriculados-200 mil a menos que em 2011 em 1,2 mil estabelecimentos de ensino. 



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário