segunda-feira, 26 de março de 2012

Secti leva capacitação a infocentros em Itaituba e Rurópolis

No período de 26 a 31 de março, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) promoverá a formação técnica e pedagógica de monitores e gestores dos Infocentros do Programa Navegapará  Polos Itaituba-Rurópolis. O objetivo do evento é aprimorar e estimular conhecimentos dos participantes para que os mesmos possam desenvolver suas atividades nos Infocentros e junto à comunidade.
Os 33 gestores e 22 monitores receberão treinamentos sobre os sistemas operacionais Linux e “Vida”, instalação de softwares, ferramentas de comunicação e de Educação à Distância (Moodle), tecnologia educacional, editores de texto, apresentações e planilha, além de estudos sobre software livre, história da internet e montagem de servidores. A capacitação será realizada por técnicos da Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa).
No último dia de evento será realizado um Fórum para orientar e formar os monitores e gestores acerca da gestão participativa dos Infocentros e da sustentabilidade e continuidade do Programa no município. Pretende-se, também, criar o Fórum dos Conselhos Gestores dos polos de Itaituba e Rurópolis. A coordenadora de Infocentros do Navegapará/Secti, Monica Braga, fará a apresentação do Novo Navegapará, que passará a selecionar instituições interessadas em implantarem infocentros por meio de editais.
Confira a relação dos Infocentros participantes:
Rurópolis
Escola Municipal de Ensino Fundamental Almir Gabriel
Escola Municipal de Ensino Fundamental Bela Vista
Itaituba
Escola Municipal São Francisco da Chagas
Escola Joaquim Caetano Corrêa
Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae
Associação dos Grupos Folclóricos e Culturais de Itaituba
Colônia de Pescadores de Itaituba Z-56
Rotary Clube de Itaituba
Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaituba
Associação Indígena Pahyhy Munducuru do Núcleo Tapajós
A Mão Cooperadora - Obras Sociais, Educacionais da Igreja de Deus do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário