quinta-feira, 22 de março de 2012

Santarém terá expansão no fornecimento de água

A expansão no fornecimento de água e coleta de esgoto encanado em parte da cidade deve custar R$ 55 milhões. O projeto faz de parte uma parceria definida entre a Prefeitura de Santarém e Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) em audiência, na manhã desta quinta-feira (21). 

O recurso será destinado do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). No encontro, representantes da Cosanpa apresentaram o contrato de renovação para a prestação dos serviços ao município que segundo a assessora de regulação da Cosanpa, Renata Maneschy, está atrasada.
“Pelo marco regulatório de saneamento a gente tem que tá com a concessão regularizada e a concessão daqui de Santarém tá vencida há algum tempo. Com a concessão sem vigência a gente não tem como conseguir recurso do governo federal”, conta. 

Cerca 200 mil consumidores da área urbana de Santarém serão atendidos com ação. As áreas da Nova República, Mararú e Jaderlândia serão beneficiados pelo projeto. As obras devem começar em setembro e tem um prazo de dois anos para serem concluídas.
 
 
Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário