terça-feira, 13 de março de 2012

Quase 3 mil inscritos para o projeto “Minha Casa Minha vida”

Após um mês da abertura das inscrições ao programa 'Minha Casa Minha Vida', o GT (Grupo de Trabalho) criado pela prefeita Maria do Carmo para acompanhar de perto todas as fases do processo avaliou como positiva a primeira etapa do cadastramento.
De acordo com o relatório apresentado na manhã de seguna-feira (12) à gestora de Santarém, cerca de 6 mil pessoas já foram atendidas e 2.900 cadastros efetuados.
“A palavra final sobre a seleção dos aprovados será da Caixa Econômica Federal, mas no que coube a nós, validamos os cadastros de cerca de 3 mil pessoas, cujos documentos apresentados obedeciam aos critérios estabelecidos pelo programa”, explicou Humberto Frazão, secretário municipal de Habitação.
A segunda etapa do cadastramento iniciou no dia 8 de março com as inscrições do público em geral. Entre os critérios estabelecidos para a habilitação ao Minha Casa Minha Vida constam, entre outros, que seja de família residentes em áreas de risco, insalubres ou desabrigadas.
Para a prefeita Maria do Carmo, o processo de cadastramento tem sido tranquilo e transparente.
“Agradeço a parceria do Conselho Municipal de Habitação e do Ministério Público Federal que têm participado efetivamente conosco. Eu pretendo, inclusive, conversar com os vereadores da base para que eles possam propor uma audiência pública na Câmara sobre o programa”, enfatizou.
“Enquanto governo, queremos conversar aberta e claramente sobre os procedimentos do cadastro e mostrar que não há favorecimento de A ou B; que não há carta marcada; que não há moeda de troca; enfim, que só estamos cadastrando quem está dentro dos critérios”.
As inscrições serão feitas até o dia 13 de maio no prédio localizado à travessa Tupinambás, entre as avenidas Ismael Araújo e Altamira (Santíssimo), ao lado da Secretaria Municipal de Habitação.

Fonte: Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário