terça-feira, 20 de março de 2012

Polícia faz grande apreensão de drogas

Após denúncias, uma guarnição da Polícia Militar pertencente ao Destacamento de Almeirim abordou uma lancha que fazia o trecho Macapá, Santarém na segunda-feira (19). Na embarcação estavam dois homens, Sebastião Pereira Costa de 25 anos e Orlando Mendes Batista de 32 anos.

Durante a revista os policiais perceberam que os pinos que fixavam os bancos da lancha haviam sido trocados recentemente e notaram também um forte cheiro na embarcação. Os bancos foram retirados e dentro de todos eles foram encontrados embrulhos de pasta base de cocaína. 
Um total de 111 kg da droga trazida de Macapá tinha como destino a cidade de Santarém onde seria distribuída.

O que chamou a atenção da guarnição comandada pelo sargento Adelson Silva Dias da Polícia Militar foi o fato de que uma parte da embarcação estava mais alta que a outra mesmo a lancha estando vazia. O disfarce não funcionou e a apreensão da droga ocorreu devido a intensificação das ações contra os assaltos a embarcações e tráfico de drogas que ocorre desde o começo do ano por determinação do comandante do CPR-I, coronel Eraldo Paulino e do comandante do 18º BPM, major Carlos Eduardo Ribeiro Risuenho.

Um dos presos, Orlando Mendes Batista confessou que essa é a segunda vez que faz esse tipo de transporte. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e apresentados na delegacia de Almeirim onde a delegada Adriana Barboza adotou os procedimentos legais.
.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário