quinta-feira, 15 de março de 2012

Mister Colibri é investigada na Colômbia


#O texto abaixo foi traduzido pelo google, do site colombiano El Pais ,existem  algumas falhas na tradução.

Obs: Em "Mister Hummingbird", leia-se "Mister Colibri"

"Ganhar dinheiro assistindo a vídeos" "Esta é a proposta de uma organização chamada 'Mister Hummingbird", que está sendo promovido em várias cidades da Colômbia. O acordo, que autoridades disseram que poderia se tornar outra pirâmide financeira lembrado como o DMG, é feito através da Internet e têm ligação com fraudes semelhantes na Ásia, como 'Fala Ásia' e 'O AdMatrix'.
Em 29 de dezembro, a Superintendência Financeira da Colômbia chamado um aviso aos usuários, uma vez que a agência concluiu que 'Mister Hummingbird "tem as características de um modelo de pirâmide típico, na medida em que ela forma um sistema de unir as pessoas que pagam para a adesão e receber o produto de vincular mais pessoas para o grupo. "
Por enquanto, Dijin Polícia ainda não recebeu relatos de pessoas enganado por 'Mister Hummingbird ".

Como ele funciona?

Camila * vi uma página de Facebook em que ele prometeu para ganhar dinheiro, só para ver os anúncios de vídeo através do site www.mistercolibri.com . Esta organização, com sede no Brasil, é apresentado como "um serviço que oferece a oportunidade para que os usuários ver anúncios e ganhar dinheiro."
Apesar de "Mister Hummingbird" começou no ano passado no Brasil, onde tem a maioria de seus seguidores, há alguns meses chegou ao mercado hispânico. Na Internet são dos blogs para as páginas do Facebook que promovem o negócio.
De acordo com esses sites, o 'mágico' do 'Mister Hummingbird "é que" resolve o problema das grandes empresas que os consumidores vêem seus anúncios. "
Camilla ficou interessado no negócio atraente e encontrei a página http://mistercolibrionline.blogspot.com , que não é apenas em espanhol, mas é dirigido por JAO, um homem que afirma residir em Cali.
Depois de ler o blog, decidi entrar em contato através de uma conta Skype JAO que isso faz na sua página. No começo, ele disse que as empresas pagam para o usuário só para ver os seus anúncios de vídeo, porque "os anunciantes de hoje não tê-lo segurado."
Para apoiantes do 'Mister Hummingbird "a questão é" fácil ": Depois de pagar uma inscrição anual de US $ 299, no qual o usuário compra um" adStation ", que eles descrevem como" um investimento "vai chegar três publicidade vídeos grandes empresas para a sua conta a cada semana.
Só para assistir a esses vídeos, você vai receber 20 dólares por semana, o que representa 1.040 dólares em um ano. Como explicado JAO Camilla, "há outras maneiras de aumentar o lucro. Como um sistema binário, uma entrada de uma pessoa de um lado e outro no outro. Por ter os pares, você paga dinheiro para um equilíbrio. "
Se cada um desses faz com que você adicionar mais dois a aderir à organização, o dinheiro irá aumentar gradualmente. Como afirmado em uma das páginas que promove 'Mister Hummingbird "," salário será o tamanho da comunidade ".
Embora esta seja uma clara pirâmide motoristas esquema de negócios, é claro dizer que é "marketing de rede ou MLM negócio."
Peñuela Edgar, diretor Finamérica Responsabilidade Social, disse que "a dizer que esta é uma fachada. É semelhante ao tema do Forex Finanças, que enganou muitas pessoas na América Central. Estas redes normalmente operam a partir de outros países e que o dinheiro vem através da Internet. "
A Superintendência de Finanças salientou que 'Mister Hummingbird "é promovido através da Internet, sem endereço conhecido no território colombiano, ou a pessoa responsável pela operação."
JAO Camila perguntou o que aconteceria a eles se qualquer entidade de controle na Colômbia decide investigar e punir 'Mister Hummingbird ". O homem respondeu que "em primeiro lugar, não é o proprietário da empresa, então não podemos fazer nada. Em segundo lugar, estamos vivenciando no Brasil. "
Ele disse que o Superintendente de Instituições Financeiras "não tem dado a informação correta, porque, ao contrário das pirâmides, em um sistema de" Marketing de Rede "não movimentar o dinheiro por dinheiro, mas existe um produto ou serviço."
Por ter escritórios e domínio virtual no país vizinho, JAO explicou que ele e seu parceiro, Franklin, adquirir o pino para se inscrever através de "os brasileiros", e assim vendê-los aos interessados ​​em Cali.
"Temos que orientar a inscrição. Hoje em dia, você se inscrever na página com um número de telefone como no Brasil e selecione uma cidade no Brasil. Tudo isso é temporário, enquanto se abrem para os países latino ", disse ele.
Mesmo JAO se ofereceu para acompanhar a Camilla banco, como ela lhe disse que ele estava com medo de fazer face a face transação.

'Mister Hummingbird' na Colômbia

Dois dias após o contato JAO, Camilla juntou-se uma "sala virtual" que ele recomendou, em que seu parceiro Franklin ditou uma palestra introdutória 'Mister Hummingbird ".
Franklin disse que durante sua experiência com o novo negócio, que ele chamou de uma "grande idéia", ele tinha visto vídeos de multinacionais como a BMW.
Edgar Penuela adverte que "certamente estas empresas não têm o patrocínio de grandes empresas que reclamar." Ele acrescentou que a natureza virtual do negócio permite que os desenvolvedores lugar 'Mister Hummingbird "em suas páginas os logotipos de empresas multinacionais, porque" é fácil de alcançar e de difícil controle. "
Embora o site principal 'Mister Hummingbird' não explicar o sistema de lucro ou as empresas disseram que seus clientes são, as páginas das pessoas que promovem o jogo dinâmico e multinacionais de nomes como Coca-Cola, BMW, Adidas, Lacoste, McDonalds e Toyota.
O País contactado BMW para ver se ele realmente tem alguma ligação ou envolvimento com 'Mister Hummingbird "internacionalmente.
Diante disso, o escritório regional do BMW Group América Latina, disse que "nem o Grupo BMW, ou Autogermana, o importador oficial na Colômbia desde 1982, participando em iniciativas deste tipo e não tive qualquer contato com a entidade em questão. Além disso, estamos preocupados o uso não autorizado do logotipo da marca, o que contraria normas internacionais e comércio local. "
Outra multinacional, a Coca-Cola, faz parte da lista de logotipos exibidos em seu JAO blog.
No entanto, uma fonte de Coca-Cola FEMSA garantiu ao país que a empresa-mãe, isto é, Coca-Cola Company não se envolver em qualquer projeto fora àquelas feitas por eles em publicidade.
Ou seja, sem vínculos com empresas do tipo de 'Mister Hummingbird ". "A publicidade da Coca-Cola fora de sua própria plataforma, com sede em Atlanta."
Mas Franklin insistiu que o negócio é tão lucrativo que, embora "neste momento a empresa está mudando o servidor para suportar a entrada da Rússia (de modo que você não pode entrar na página e registrar), este semana eu pago sem ter visto os vídeos. É como responsável. "
De acordo com Franklin, ele já tem 22 pessoas envolvidas no que ele chama de "reforma antecipada". Ele disse 'Mister Hummingbird' não é apenas adepto em Cali, mas também em Palmyra, Neiva e Bogotá.
Portanto, o Diretor de Responsabilidade Social Finamérica destaca a importância de ter um apelo ao Governo para "começar a pensar sobre como controlar esses tipos de golpes e fazer campanhas de prevenção. Temos que evitar que isso aconteça novamente (desta vez virtualmente) o que aconteceu alguns anos atrás com o GDM ".

*Nome alterada para garantir a segurança da testemunha. 



#LEIA TAMBEM:

Mister Colibri seria fralde internacional ?


 

16 comentários:

  1. SOU ASSOCIADO RODRIGO DE URUGUAIANA-RS DA DINASTIA SOLUÇÕES FINANCEIRAS, E ESSE EMPRESA TEM 16 ANOS, FUNDADORES BRASILEIROS E COM SEDE EM CURITIBA, FOI MUITO APEDREJADA POR PESSOAS ACHANDO QUE ERA ESSE TAL DE SISTEMA DE PIRÂMIDE, PORÉM APÓS MUITA LUTA, PERTO DO FIM DE 2010 A EMPRESA TERMINOU DE SER INVESTIGADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE DEU O VEREDITO DE NÃO SER UMA PIRÂMIDE, TBM GANHOU APÓS ISSO O PRÊMIO TOP QUALIDADE BRASIL, POSSUI CNPJ E SITE COM TODOS OS DADOS QUE UMA EMPRESA SÉRIA DEVE TER. MUITAS PESSOAS NÃO ACREDITARAM NO INÍCIO MAS AGORA NINGUÉM MAIS PARA A EMPRESA, PORQUE A ÚNICA COISA QUE PODERIA FAZER ISSO ERA A JUSTIÇA BRASILEIRA, E ELA MESMO QUE CONFIRMOU SENDO UM EMPRESA SÉRIA E CADASTRADA EM TODOS OS ÓRGÃOS COMPETENTES. E SEMPRE MANTENHA A MENSALIDADE EM DIA PORQUE SE NÃO O SEGURO DA SUL AMERICA, NÃO VAI VALER NADA COMO QUALQUER OUTRO SEGURO, ATRASOU 1 DIA JÁ ERA. UM ABRAÇO A TODOS E PARABÉNS A URUGUAIANA, QUE JÁ TEM 7 ANTARES E 2 DELTA REDS, URUGUAIANA VENCERÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. gian piero Di cillo - cachorro que late não morde. só o flávio para pensar que esse chuaua é pitbull...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlão, te conheço das antiga, rapá. A gente ta sabendo na city que voce gosta duma mandioca, ok! Mas ficar de rolo publicamente com esse 171 do Gian aí é demais!

      Excluir
  3. A mister Colibri é uma organização séria com CNPJ e Sede em Fortaleza- CE. Aos que já entraram parabéns pelo o execelente investimento. Aos que estão duvidando da integridade do negócio pesquise! Mudei de vida...

    ResponderExcluir
  4. Esta notícia é tão mentirosa que dá nojo!
    Entre no site http://www.elpais.com.co e pesquise por MISTER HUMMINGBIRD ou MISTER COLIBRI.

    Não tem nada.

    Só se que todas as pessoas que conheço que entraram no negócio estão satisfeitas.
    Eu estou satisfeito.
    Não conheço ninguém de dentro do negócio que possa falar que foi fraudado pela Mister Colibri.
    A empresa é séria e a cada dia com novidades que nos deixam ainda mais seguros no negócio!

    ResponderExcluir
  5. O que eu mais me impressiona é a empresa já esta á mais de um ano no mercado nacional, e as autoridades só agora tiveram conhecimento do fato,amigo não tem o que investigar, qualquer especialista no assunto sabe que é piramide,existe vários tipos de investigação principalmente na internet,hoje existe no brasil uma equipe pra esse tipo de fraude internet,agora me responda se as autoridades dizem que a piramide é crime porque não acabaram logo no início,deixaram entrar no país,eu acho que no meu ponto de vista os culpados não é a empresa mister cilbri e sim das autoridades.( E O LOGOTIPO DA EMPRESA É UM BEIJA FLOR UM PASSARINHO QUE VAI PEGAR O DINHEIRO DO POVO E VAI VOAR)
    Á SÓ PARA RESSALTAR EU SOU MEMBRO DA (MISTER COLIBRI).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UEDJAN
      Parabéns por ter a coragem de vir a publico denunciar esta fraude. Só quando pessoas como você tiverem a coragem de reconhecer que foram e estão sendo enganadas poderemos combater este esquema que ainda vai prejudicar muitos antes de chegar ao fim. Também não compreendo porque as autoridades não podem ou não querem intervir... eu enquanto puder não me vou calar!

      Excluir
  6. O dono deste blogue é desinformado e pior, espalha desinformação, porque tem obscuros interesses. Usa informações de outros sites que não gozam de credibilidade e são tão desinformados quanto o dono deste blogue,para multiplicar desinformação por puro despeito. A verdade dos fatos : A Mister Colibri é uma rede social de consumo on line, que converge publicidade dirigida com e-commerce e compras coletivas. É como juntar o Facebook com Americanas.com. Abrirá site de compras coletivas em agosto e e-commerce em setembro. O afiliado ganha pontuações de fidelidade que serão trocados por produtos eletrônicos da china, de qualidade igual ou superior aos similares no mercado, com uma relação custo benefício sem igual no mercado. So ganha dinheiro na conta se vender ou fizer rede de consumo.

    ResponderExcluir
  7. " E se não for uma fraude,terão coragem de vim em publico se retratar?"

    ResponderExcluir
  8. VC FALA PORQUE TEM MEDO DE ENTRAR NO NEGOCIO PORISSO É UM POBRE E MEDROSO SEMPRE SERÁ POBRE!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Mister Colibri entre nesse negocio que é show

    ResponderExcluir
  10. Se tever CNPJ é legal, mas é virtual, quem se arrisca?

    ResponderExcluir