terça-feira, 27 de março de 2012

Descaso na reconstrução de logradouro na orla da cidade

“Nada foi feito até agora. Já completaram um mês que isso desabou e não se viu movimento nenhum para reconstruir. É uma opção a menos para o lazer das famílias santarenas. E caso a enchente seja maior que 2009, com a força da água, os prejuízos podem ser maiores. Sem falar dessas inúmeras embarcações forçando a estrutura”, diz uma moradora que não quis se identificar. A denúncia pela falta de atividade do poder público municipal está relacionada a Praça Gigi Alho, na orla da cidade de Santarém (PA), no final da Rua Pedro Teixeira.
Uma parte do logradouro desabou no início de fevereiro com as primeiras chuvas. Parte do calçamento e do muro de arrimo veio abaixo, deixando à mostra as estruturas do parapeito de ferro e das fundações que garantiam a estabilidade da obra. O local foi interditado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Um marítimo que trabalha nas proximidades, disse que isso ocorreu devido o péssimo material usado na obra. E fica descartada a informação que são as embarcações as culpadas pelo desmoronamento da obra. “Não é preciso ser engenheiro para ver que o material utilizado, é de péssima qualidade. E não vemos interesse do governo em consertar isso tão cedo. Se isso ocorreu não foi por nossa culpa, nós colocamos suportes de contenção feito de madeira para atracar os barcos. Tudo para não encostar na parede da praça e da orla. Por outro lado, até zelamos pelo local. Porque na verdade, nesse local ficam muito bêbados, e não tem segurança”, disse o marítimo.

A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que o local a princípio foi interditado e está sendo avaliado pela engenharia da Seminf, para verificar o que pode ser feito.


Fonte: O impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário