quinta-feira, 22 de março de 2012

Curto circuito deixa poste em chamas

A caixa de registro de um poste de energia elétrica pegou fogo na tarde de ontem (21) após um curto circuito. O incidente aconteceu em frente à escola Fluminense, localizada na Av. Presidente Vargas.

Os alunos que estudam no turno da tarde haviam sido liberados quando o curto circuito começou e se aglomeraram em frente a instituição.
 
A estudante Kirahanna Bastos que estava saindo da escola no momento conta como ocorreu: “A gente tava ali na frente da escola e começou a pegar fogo e quando eu vi já estava pegando fogo e começou a derreter os fios e foi pegando ali para as outras casas e prejudicando a escola”, diz.
Para evitar maiores danos, os funcionários da escola imediatamente desligaram o registro geral do prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou o fogo, enquanto uma equipe da Rede Celpa realizou o corte de energia elétrica e realizou os trabalhos de manutenção nos transformadores.

A orientação do Corpo de Bombeiros é que em uma situação como essa, todos mantenham distância da rede elétrica. “Quando ocorrer esse tipo de evento, de curto circuito pode haver o rompimento de algum cabo de um fio de alta tensão. Para evitar isso, tem que se distanciar desses locais e chamar o Corpo de Bombeiros e a Rede Celpa”, enfatiza o sargento Reginaldo Salgado.



Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário