quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quem não compareceu à votação do plebiscito tem que se justificar até 5ª Feira

Os eleitores que não votaram no plebiscito do ano passado tem até a próxima quinta-feira(9) para justificar o voto. A partir daí, é preciso pagar uma multa para ficar em dia com a Justiça Eleitoral. E quem insistir em nem justificar e não pagar a multa pode arranjar uma boa dor de cabeça na hora de se inscrever para concursos, viajar para fora do país e até receber o salário, para o caso dos funcionários públicos. Também fica impedido de tirar o CPF, de receber benefício da Previdência Social e não pode abrir conta em alguns bancos

Em Santarém, a justificativa é realizada no cartório eleitoral. É necessário que o eleitor leve comprovantes de que não estava no Estado no dia da eleição ou que estava doente ou ainda trabalhando. Quem fizer isso até o dia 9 fica quite com a Justiça Eleitoral sem precisar pagar multa.

Os que perderem o prazo terão que pagar a multa estipulada em R$3,50. É uma multa tão irrisória que muita gente prefere pagar em caso de abstenção voluntária, como aconteceu no plebiscito. Mas quem não pagar a multa pode se dar mal. “Essa pendência fica registrada e impede a quitação eleitoral”, explica o supervisor da Central de Atendimento ao Eleitor, Rodrigo Valdez.


Fonte: Notapajos



Nenhum comentário:

Postar um comentário