quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Santareno é preso em Manaus acusado de assaltar caixas eletrônicos

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), de Manaus (AM), prenderam em flagrante no último dia quatro 4 (sábado), por volta das 19h30, em uma residência localizada no Conjunto Nova Cidade, bairro Cidade Nova, Zona Norte, uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos. Na ação foram presas seis pessoas, Rogério Carlos Matos, 36, natural de Santarém-PA, Kleber Cristiano Lima Soares, 34, Alexsandro Ferreira de Souza, 23, Ronyvan de Freitas Campos, 24, Allyson Nascimento Pereira da Silva, 21, e Bruno James de Almeida Sampaio, 23, todos natural do Mato Grosso.

Com eles foram apreendidos três carros, uma Montana prata, placa JXL-3363, um Voyage vermelho, placa OAL-2560, e Peugeot preto, placa JXQ-1389, cinco armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, 24 munições de calibre 38, 27 munições de calibre 380, quatro revólveres calibre 38, três pertencentes aos vigilantes, quatro cassetes (caixa onde fica guardado o dinheiro nos caixas eletrônicos) com o dinheiro roubado, maçarico, pé de cabra, macaco de pressão e chave de fenda.
 
A prisão da quadrilha ocorreu horas depois de assaltarem um posto bancário do Banco do Brasil, localizado na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Na Rua Waldomiro Lustoza, bairro Japiim 2, Zona Sul, ocorrido no último dia 4 (sábado), por volta das 16h, onde foram rendidos cinco seguranças, e levados quatro cassetes com todo o dinheiro dos caixas violados, levando a quantia de R$ 181.770,00. 


De acordo com o titular da Derfd, Orlando Amaral, eles estavam investigando a quadrilha há 15 dias, por conta de algumas ocorrências de assaltos a caixas eletrônicos, na ação criminosa os vigilantes eram rendidos e os cassetes eram levados intactos. No decorrer das investigações dois carros usados pelo bando, o Voyage vermelho e a Montana prata, foram identificados, o que facilitou o monitoramento dos mesmos. Foi localizada também uma casa, alugada e usada pelos assaltantes, no Conjunto Nova Cidade. Na residência eles se reuniam para esquematizar os roubos.

No dia do assalto, a equipe que estava acompanhando a movimentação da quadrilha percebeu que eles estavam circulando pela cidade, sempre em locais que tinham postos bancários, sabiam que os mesmos iriam agir, e aguardaram o momento certo para realizarem a prisão. Em um determinado momento os investigadores perderam o contato visual da quadrilha, mas, como tinham a certeza que iriam realizar alguma ação criminosa, se deslocaram a casa, onde os mesmos se reuniam. Depois que os acusados efetuaram o roubo, se deslocaram para a residência, no Conjunto Nova Cidade, onde foram presos em flagrante.   
O delegado Orlando Amaral informou que um representante do Banco do Brasil compareceu a delegacia no último dia 5 (domingo), e lacrou os quatro cassetes recuperados, o valor não foi informado, pois, no momento da prisão os caixas que continham o dinheiro, ainda não tinham sido violados pelos assaltantes. Em depoimento, os integrantes declararam que estavam em Manaus, desde o dia 24 de janeiro. Rogério é o único integrante da quadrilha que mora em Manaus, responsável pela logística e indicação dos alvos. Kleber é apontado como chefe do esquema, em depoimento, contou que já foi preso por roubo em Goiás, Maranhão, Mato Grosso e agora Amazonas. Allyson e Alexsandro são os cortadores (responsáveis pelo corte da estrutura metálica dos caixas eletrônicos).  

Os seis integrantes foram flagranteados por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo, e serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.


Fonte: O impacto


Nenhum comentário:

Postar um comentário