quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gêmeos siameses nascem em Alenquer

Gêmeos siameses nasceram por volta das 23h da noite de ontem (30), no Hospital Santo Antonio, no município de Alenquer. As crianças são unidas pelo estômago. De acordo com informações repassadas pelo médico Ronaldo Rabelo, responsável pelo parto, a cirurgia foi realizada com muita dificuldade, uma vez que ele pensava se tratar de uma cesariana normal. Embora tenha sido clínico da paciente no exame de ultrassonografia, o médico informou que a mãe Neudiana Abreu Correa de 26 anos, ficou de voltar no consultório para a confirmação do exame, mas só retornou quando estava em serviço de parto.
A mãe dos bebês mora na comunidade de Auto dos Ferreiras, a cerca de 45 km da cidade de Alenquer, no Oeste do Pará.  A cirurgia durou cerca de duas horas. Segundo o Boletim médico do hospital, o estado de saúde das crianças é estável. Elas passam bem e se alimentam por sonda, em uma emcubadora.

A Secretaria de Saúde de Alenquer informou que os bebês chegam em Santarém amanhã(1). Eles devem ser transferidos via UTI neonatal em um voo comercial para a Santa Casa de Misericórdia, no centro de Belém onde já têm leito garantido.  A formação de gêmeos siameses acontece quando a divisão do óvulo fecundado no útero não é completa.
Fonte: Notapajos

Um comentário: