quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Celpa pede recuperação judicial

A Celpa protocolou ontem (28) pedido de recuperação judicial para garantir a continuidade dos serviços de distribuição de energia elétrica prestados à população do Pará.

A concessionária, que atende 143 municípios detém uma dívida de R$ 2 bilhões e há algum tempo não obtem sucesso na renegociação dos valores.

A medida objetiva evitar a falência, proporcionando à empresa a possibilidade de apresentar em juízo aos seus credores formas para quitação do débito.

Em comunicado, a concessionária explicou que a decisão não afeta a continuidade de suas operações presentes e futuras porque também apresentou resultados e melhorias operacionais expressivas em 2011.
Segundo a empresa, a negociação multilateral com os credores possibilitará que a distribuidora encontre as condições necessárias para equacionar sua saúde financeira, cumprir com suas obrigações e seguir com seu plano de negócios.

De acordo com a nota, desde 1998, quando a Celpa foi privatizada os investimentos permitiram o fornecimento de energia elétrica a mais de 1 milhão de novos consumidores.

A área de concessão da Celpa abrange 15% do território nacional e 5% da população do país.


Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário