quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Paraense lutará no 1º evento de MMA só de mulheres

A lutadora paraense Deize Gorila vai representar o Pará no 1º Pink Fight, a versão feminina do Jungle Fight (um dos maiores eventos de MMA do Brasil), que reunirá apenas atletas mulheres. Deize Gorila, da equipe Garra MMA, enfrentará a sergipana Kaká Naja, da consagrada equipe Nova União, que revelou o grande campeão do UFC José Aldo.
Apesar do peso da equipe, Deize Gorila não se intimida diante da adversária. “Esta é a estreia dela e eu já venho com um pouco mais de experiência”, afirma a lutadora de 23 anos, que fará o seu quinto combate no MMA. Ela estreou no ano passado e acumula três vitórias e uma derrota no cartel.

O Pink Fight é o primeiro evento de MMA exclusivamente feminino e será realizado neste domingo (29), em Porto Seguro, na Bahia. O evento terá como sede um dos principais pontos turísticos da cidade, a Passarela do Descobrimento. O Pink Fight é uma criação do empresário Wallid Ismail, que trabalha há vários anos para ampliar a presença das mulheres nas artes marciais mistas.
“Acredito que este evento vai incentivar mais as mulheres a lutar. O MMA está crescendo a cada dia entre as mulheres. Quem sabe não vai para o UFC?”, questiona Deize. A respeito das pessoas que criticam a participação feminina no MMA, ela resume: “É gente que não conhece o esporte”.
Com 1,57 m e 55 kg, Deize Gorila começou no boxe, em 2007. Ela ganhou o apelido de seu treinador, Agnaldo Salles. Isso porque Deize entra no ringue com vontade de derrubar a adversária e nocauteou quase todas.
Deize Gorila será a única lutadora do Norte do Brasil no Pink Fight 1, que também terá atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte e Sergipe. A luta principal será um duelo entre Rio de Janeiro e São Paulo, na categoria até 57 kg. Bete Tavares (RJ) enfrentará Kalindra Faria (SP).

Confira o card completo do Pink Fight 1:
Bete Tavares (RFT/RJ) x Kalindra Faria (Gibi Thai/SP) [até 57 kg]
Juliana Aguiar (Junior Aguiar Team/SC) x Weyde Ventura (PRVT/PR) [até 60 kg]
Aline Serio (Diogo Tavares/RJ) x Mylla Souza (Power Lotus/SP) [até 58 kg]
Alessandra Silva (Combate Absoluto/PR) x Hérica Tiburcio (Inside/Gato Team-SP) [até 58 kg]
Rosana “Chun-Li” (Pitbull Brothers/RN) x Cristiane Schmitz (PRVT/RS) [até 57 kg]
Deize Gorila (Garra MMA/PA) x Kaká Naja (Nova União/SE) [até 55 kg]

(Carlos Gondim/DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário