domingo, 1 de janeiro de 2012

Médico nega atendimento para dormir


Bombeiros denunciam que um médico do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) teria se recusado a atender um paciente levado por uma unidade de resgate da corporação (UR) na madrugada deste domingo (1º). A denúncia foi feita pelo Corpo de Bombeiros, que registrou um boletim de ocorrência no 4º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia. A assessoria de imprensa do Huapa informou que a direção do hospital deverá se pronunciar sobre o caso ainda neste domingo (1º), após apuração dos fatos.

Segundo o coordenador dos bombeiros, capitão Anderson Dalcim, na madrugada de domingo, a unidade de resgate (UR) levou ao hospital um motociclista que havia sofrido um acidente. Ao solicitar apoio médico para a vítima, os bombeiros foram informados que o médico estaria no alojamento. “Eles [os bombeiros] perceberam que os funcionários do hospital estavam com receio de chamar o profissional de saúde. Então, o sargento que estava na UR foi ao alojamento, viu que o médico estava dormindo, solicitou que o médico atendesse o paciente e ele se recusou. Foi registrado um boletim e a vítima foi encaminhada para o Garavelo”, relata.

O paciente em questão é um homem que estava em uma moto e se envolveu em um acidente com um carro na Avenida Triângulo, no Jardim Cristalino, em Aparecida de Goiânia. Ao ser socorrido pelos bombeiros, o homem estava consciente, com escoriações pelo corpo e suspeita de ferimentos em membros inferiores.

Na última quarta-feira (28), um garçom morreu no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia, esperando por uma ambulância que deveria transferi-lo para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde deveria fazer um exame de diagnóstico, já que o tomógrafo do Huapa estava quebrado há mais de dois meses.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário