sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Lixão a céu aberto incomoda moradores

No bairro da Nova República, ao lado de um campo de futebol e de uma escola estadual, surgiu um lixão a céu aberto que começa a causar incômodo para os moradores. Eles afirmam que o material é depositado de forma irregular no local e o mau cheiro do lixo atrai urubus. “Isso é terrível porque fede demais, é feio vê um monte de lixo desses”, reivindica a moradora Lidiane Azulai. O local amplo que poderia ser mais um ponto de diversão para os moradores do bairro, mas está tomado por mato e lixo. A situação incomoda até quem apenas passa pelo lugar.
Alessandro Almeida que mora em frente ao lixão destaca que nenhum órgão de limpeza pública tomou atitude para resolver o problema. “É animal podre, cachorro, gato, restos de geladeira, garrafas onde está acumulando água, servindo de reservatório para dengue é um perigo. Tão fazendo disso aqui um lixão”, enfatiza.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informou que por meio de uma empresa de limpeza pública contratada pela Prefeitura é realizada coleta regular de lixo doméstico na área e ressaltou que os moradores devem ter responsabilidade e consciência de não depositar lixo e entulhos em via pública ou em locais como o citado na reportagem.

Fonte: Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário