segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

[DESCASO] Homem passa 5 horas no Detran para renovar CNH e é destratado


Na semana passada um senhor de 42 anos, que se identificou apenas como Cardoso, denunciou ao blog o descaso com que o Detran em Santarém trata as pessoas que precisam de atendimento no órgão. Cardoso mora em Alenquer, e a orientação dada pelo Ciretran é que os condutores procurem a Agência do Detran de Santarém para fazer os procedimentos de renovação. O cidadão de Alenquer chegou no Detran as 05h00 da madrugada e segundo ele, após a a maratona de filas em diversos setores e perdendo a manhã inteira chegou então a ultima fila. Já faltando pouco mais de 30 minutos para o encerramento das atividades da Agência, Cardoso ao perguntar a atendente se ali era a fila do exame médico, ouviu da mesma a frase curta e grossa: 'é aqui, mas hoje não dá mais tempo, agora só amanha'. 


Na certeza de que a atendente entenderia a situação dele após explicar que gostaria de ser atendido no mesmo dia, pois tinha que voltar pra sua cidade, não obteve nenhuma reação positiva ou de preocupação por parte da funcionaria. Dali pra frente travou-se um desespero do cidadão pedindo explicações e dizendo que queria falar com o médico especialista, que por ser uma pessoa formada e experiente teria bom senso com a situação e o atenderia, porém após esperar a saída do médico entre uma consulta e outra, obteve a frieza de um 'profissional' que mal esperava o horário de ir embora, e que não parou para ouvir a reclamação do senhor, que o observou enquanto dava um passeio pelos outros setores e voltou pra dentro da sala de atendimento. 


Cardoso não se cansou e esperou mais uma vez o Dr. Aluízio Maciel do lado de fora, e na próxima oportunidade que teve, conseguiu atendimento depois de implorar ao médico, que fez a 'gentileza' de quebrar seu galho. 

'É incrível o que um cidadão de bem tem que se submeter para andar na legalidade hoje em dia, passei mais de 5 horas aqui pra poder renovar minha habilitação', concluiu o cidadão de Alenquer, com um alivio no rosto sabendo que ia voltar para sua cidade no mesmo dia.


Blog Cidade de Santarem

Nenhum comentário:

Postar um comentário