terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Chuva gera transtornos para moradores

O início do período de chuvas começa a gerar transtornos em vários pontos da cidade de Santarém. Na madrugada desta segunda-feira (30), muros caíram e casas ficaram alagadas.

Um dos locais atingidos pela chuva foi o mercadinho da Prainha. Durante esta manhã funcionários e feirantes limpavam os boxes que foram inundados pela água da chuva.

Em frente ao mercadinho, no trecho da rua Professor Jose Agostinho, a situação foi complicada. Com os alagamentos, postes de madeira são atingidos e oferecem risco para os moradores.


Mercadinho da Prainha alagado


Ainda no bairro Prainha, um morador teve o muro de sua casa arrastado pela correnteza.
A defesa civil foi chamada ao local para fornecer as orientações necessárias.


No Jardim Santarém na rua Hortência entre Afonso Pena e Cravo uma casa foi invadida pela água ocasionado muitos prejuízos: colchões estragados, muro desabado e aparelhos eletrodomésticos queimados.

Casa teve muro arrastado pela força da água


 
Marca da água

“Por volta das três hora da manhã a gente foi surpreendido pela enxurrada de água que alagou tudo. Ainda não deu para contabilizar os prejuízos. Ficou tudo boiando, colchão , cama, freezer, geladeira, tudo”, enfatiza o morador Alberto Dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) as ruas localizadas nas proximidades da feira da Prainha possuem sistema de drenagem e esta manhã equipes realizaram limpeza no local.

Servidores da Seminf também foram a rua Hortência realizaram trabalhos que devem facilitar a drenagem da água na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário