quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Minha Casa Minha Vida vai gerar 4 mil casas em Santarém

A Prefeitura Municipal de Santarém assinou ontem (28), o convênio para a execução do Programa Minha casa, minha vida, aqui no município, além de outros três, na área de esporte, saúde e infra-estrutura.

A solenidade foi na Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES). Representantes da caixa econômica federal, do poder público municipal e das empresas responsáveis pela execução das obras assinaram os convênios que serão executados em 2012.
A expectativa é maior em relação ao projeto que prevê a construção de 3.081 casas populares no terreno da Rodovia Fernando Guilhon e mais 1.480 moradias na Moaçara. A previsão é que até o final de 2012 sejam entregues pelo menos 2 mil imóveis.
“O nosso déficit habitacional é de doze mil famílias, portanto nós vamos deixar, se Deus quiser, depois que eu sair da Prefeitura em torno de 30% a 40% de abatimento nesse déficit habitacional”, afirma a prefeita Maria do Carmo.

De acordo com o secretário municipal de habitação, Beto Frazão, as casas devem ser entregues em um prazo de 1 ano e 8 meses: “O recurso tá garantido a obra começa logo no inicio do ano. Na segunda-feira (2) a parte de terraplanagem dos dois terrenos começam a ser efetuados”.

A execução das obras será acompanhada de perto pela comissão de habitação do município. “Nós vamos apreciar todos os trabalhos e atendimento da firma que vai prestar serviço aqui em Santarém da Minha casa, minha vida, então o que for proceder vai ter que passar pelo conselho e nós vamos fiscalizar” destaca Giovane Santos, representante da Unecos.

Os critérios para a aquisição das novas moradias ainda serão definidos pela Secretaria Municipal de Habitação.

Na ocasião também foram firmados os convênios para construção do Hospital Materno Infantil, da Praça do esporte e de cultura, além da parceria com o Incra para recuperação de 75 km de vicinais do assentamento Moju 1 e 2.
 
Fonte: Notapajos

Um comentário: