sábado, 17 de dezembro de 2011

Facebook vai obrigar todos os usuários a migrarem para 'linha do tempo' dia 22 de dezembro


O Facebook está anunciando o início da disponibilização global da ‘Linha do Tempo’. Hoje as pessoas começarão a receber uma notificação em seus perfis, convidando-os a ativar a ‘Linha do Tempo’. Usuários podem, ainda, visitar o endereço:http://www.facebook.com/about/timeline.  A atualização é opcional só até o dia 22 de dezembro. A partir desta data, o Facebook alterará todos os perfis.

Agora que os usuários começam a ter acesso a nova Timeline do Facebook, vale relembrar o que muda na maior rede social do mundo:

Linha do Tempo
Fotos Marcadas – Sob sua Capa, existem caixas denominadas ‘Visualizações da Linha do Tempo’. A partir dessas caixas, você pode ver sua lista de amigos, um mapa de todos os lugares onde esteve e suas fotos. Clique em Fotos para ver os álbuns que você publicou e todas as fotos nas quais foi marcado.
Publicações Pendentes – Na sua Linha do Tempo, clique em “Registro de Atividades” sob sua Capa. Se a opção de analisar marcações de seu perfil antes que sejam exibidas estiver ativada, suas publicações pendentes aparecerão na parte superior de seu Registro de Atividades.
Ver Como – Na parte superior da sua Linha do Tempo, há o ícone de uma engrenagem ao lado do seu Registro de Atividades. Clique nesse ícone para ativar o menu suspenso e selecione “Ver Como” para visualizar como a sua Linha do Tempo aparece para outros usuários do Facebook.
Notas e outros aplicativos – As Visualizações da Linha do Tempo (caixas sob sua Capa, na parte superior da sua Linha do Tempo) trazem informações diversas, entre as quais, sua lista de amigos, fotos, um mapa e todos os seus aplicativos adicionais (para muitas pessoas, você verá Atividades e Interesses). Clique na última caixa para expandi-la e ver suas Notas ou outros aplicativos.








Páginas de Amizade – Na parte superior da Linha do Tempo de um amigo, acima das Visualizações da Linha do Tempo, há um ícone de uma engrenagem. Clique nesse ícone para ativar o menu suspenso e selecione “Ver Amizade”.




Dicas profissionais para a Linha do Tempo
Você é um heavy user do Facebook? Experimente estas dicas avançadas que tornarão sua Linha do Tempo mais que especial:
Compartilhe eventos importantes do seu dia-a-dia
Se você mudou de emprego, de cidade ou está se dedicando a um novo hobby, agora ficou mais fácil adicionar essas informações ao Facebook. Clique em Evento Cotidiano no Criador (local onde você publica atualizações do seu status). Escolha o Evento a partir do menu suspenso, preencha os vários campos e publique. Você também pode rolar a barra que aparece no centro de sua Linha do Tempo e clicar em “+” para adicionar um Evento Cotidiano.




Preencha o seu mapa
Você pode ver o seu Mapa nas Visualizações da Linha do Tempo (menu que aparece sob sua Capa). O mapa mostra todos os lugares que você já visitou ou os locais adicionados. O Facebook facilitou ainda mais a opção de adicionar um local a qualquer publicação. Mantenha um registro de todos os lugares para onde viajou clicando no ícone de localização no Criador. Essa opção também está disponível em seu celular.




Publique fotos de quando era bebê
Utilize o controle de deslizar à direita de sua Linha do Tempo para percorrer todo o caminho até o seu nascimento. Adicione sua primeira foto. Da mesma forma que acontece com os Eventos Cotidianos, você também pode adicionar outras fotos de quando era bebê. Se não tiver como escaneá-las, use seu smartphone para fotografá-las e carregue-as a partir do seu celular.




Ver sua Linha do Tempo como…
Quer saber como os outros usuários do Facebook veem sua Linha do Tempo? Clique na engrenagem ao lado do Registro de Atividades sob sua Capa. Clique em “Ver como…”, digite o nome de um amigo e veja como esse amigo vê a sua Linha do Tempo. É possível ver como a sua Linha do Tempo aparece para qualquer pessoa do Facebook.
Escreva uma nota
Para publicar histórias mais detalhadas sobre si mesmo, experimente a sessão Notas do Facebook. Você deve se lembrar desse aplicativo da época em que as “25 coisas que você não sabe sobre mim” virou tendência no Facebook. Comece uma história redigindo algo sobre si mesmo ou elabore um texto incluindo lembranças que você tem de pessoas que fizeram parte da sua vida. No menu sob sua Capa, encontram-se as caixas Amigos, Fotos, um Mapa e uma seta suspensa. Clique nesse menu suspenso e selecione a opção Notas. A partir daí, é só começar a redigir uma nota sobre o assunto que quiser.





Dicas Gerais:
Básicas
1)
  • O primeiro passo quando sua Linha do Tempo estiver disponível é carregar uma Capa.
  • ·         A Capa é a primeira coisa que as pessoas verão quando acessarem a sua página. Ela poderá ser visualizada por qualquer um como acontece com a foto do seu perfil.
  • ·         A foto deve ser de algo único e pessoal para você.
  • ·         Você pode escolher uma foto do seu casamento ou de uma paisagem de um local que visitou durante uma viagem.
2)
  • Seu Registro de Atividades permitirá que você reveja tudo o que já publicou no Facebook, como atualizações de fotos e status.
  • ·         Somente você poderá ver seu Registro de Atividades.
  • ·         A partir do Registro, você poderá decidir o que quer mostrar e o que deseja ocultar em sua Linha do Tempo.
3)
  • ·         Preencha a sua Linha do Tempo com momentos especiais de sua vida – como, por exemplo, fotos de quando era bebê, da formatura do colégio ou faculdade, do seu noivado, casamento, casa nova, do nascimento do seu filho, ou seja, do que quiser. Você pode adicionar fotos e publicações que sejam especiais para você criando um “Evento Cotidiano”.
4)
  • ·         Edite sua Linha do Tempo. Assim que alterar o seu perfil para a nova Linha do Tempo, você terá sete dias para fazer os ajustes necessários no conteúdo para que as pessoas possam ver apenas o que você quiser quando visitarem a sua Linha do Tempo. Será possível ajustar as configurações de compartilhamento ou remover atualizações de status, fotos e qualquer outro conteúdo anteriormente compartilhado no Facebook.
Fonte: http://www.midiassociais.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário