terça-feira, 8 de novembro de 2011

Moradores revoltados tocam fogo na ponte do Urumary


A madeira da ponte está comprometida e pode causar um grave acidente


Ponte foi interditada
A ponte do urumary, que liga o bairro São José Operário a outros bairros nas mediações, em Santarém, foi alvo de um pequeno incêndio madrugada desta terça-feira, dia 8. Os homens do 4º Grupamento de Bombeiros foram chamados por populares, às 2h da manhã, para apagar o fogo. No local foram encontrados pneus para fortalecer a queima da estrutura de madeira.

A cobrança do atual presidente da Associação do bairro São José Operário, Lucivaldo Soares, está na construção de uma ponte que não seja de madeira. Haja vista que a madeira colocada na estrutura não suporta o peso do fluxo de pessoas e veículos. A dificuldade aumenta com a degradação o Igarapé do Urumary, com a descida de areia que força a base da estrutura e o acúmulo de lixo no local. 


Ações de poluição ao meio ambiente que são combatidas diariamente pelos comunitários dessa área. Agora, com esse incêndio a deficiência da ponte aumentou, o risco torna-se maior. No local, foram colocados barreiras para evitar a passagem pelos moradores. Eles aguardam a manifestação do governo municipal.

Madeira da ponte está comprometida
Até o momento não foi identificado o causador dessa ação. Mas, a estrutura já foi alvo de várias reivindicações de moradores dessa área. A ponte era utilizada para passagem de pedestres e veículos de pequeno a grande portes. É possível perceber que a madeira já está corrompida pelo tempo, e o desabamento dessa passagem é quase previsível. No ano de 2009, a primeira estrutura desabou com o peso de um caminhão, apenas danos materiais foram contabilizados. O local ficou interditado até a construção dessa estrutura que já ameaça desabar.

Fonte: RG 15/O Impacto e Alciane Ayres, com  fotos de Bena Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário